11
maio

Resumório – Por Professor Tenório


RESUMÓRIO

Professor Tenório OK 

EFEITO GALEGO II – Tem Base? Após a desistência de Galego da pré-candidatura a vice e a polêmica declaração de que a união que todo mundo dizia que existia no grupo taboquinha não estava existindo, descobriu-se que a união que existia entre alguns integrantes de banda de rock santa-cruzense também era, no mínimo, questionável.

AMIGO DA ONÇA – Já que a credibilidade da premiação da Educação foi pauta durante a semana, seria bom elegermos o vencedor do Prêmio Amigo da Onça 2016, entre nossas personalidades políticas. Na categoria majoritária concorrem Edson, Diogo e Toinho de um lado e Zé, Galego e Fernando do outro. Na proporcional, teremos Jéssyca e Narah, Vânio e Capilé, Carlinhos e o filho de Zé, Afrânio e Luciano Bezerra ou Júnior Gomes, entre outros.

BIS – Waldir Maranhão, presidente interino da Câmara Federal, parece que gostou das performances dos deputados na votação para o processo do impeachment. Ele anulou a votação anterior e haveria uma nova votação, cinco sessões depois. Mas assim como acontece com o whatsapp, essas coisas só duram o tempo de fazermos algumas poucas piadas. Ele anulou a própria anulação.

PIADA PRONTA? – Com a revogação da própria ação de anular a votação, Waldir Maranhão retirou o título de país da piada pronta do Brasil e nos elevou à categoria de país da piada improvisada. A gente vai dormir e a situação é uma, quando acordamos já é outra. Precisamos de políticos sérios que tomem decisões que durem mais que o tempo de um cafezinho…

OS ESQUECIDOS – A justificativa mais plausível para o cancelamento foi o esquecimento de alguns deputados de mencionar filho, sogras e financiadores de campanha. Marcelo Álvaro Antônio (PR-MG), que esqueceu de mencionar o filho no voto, foi o mais empolgado com o impeatchment do impeatchment do impeachtment para poder se retratar em rede nacional.

MIX MARANHÃO – Segundo internautas, Waldir Maranhão parece uma mistura de Tiririca com Deomedes e Odon. Tiririca já cuidou de tirar o bigode para não ser confundido e para não manchar a sua íntegra imagem de palhaço.

A FRASE – A frase da semana, como não poderia ser diferente, foi justamente atribuída ao presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão: “Quer conhecer o caráter de uma pessoa? Coloque-o como interino. ”

TRANQUILO E FAVORÁVEL – A votação do processo de impeatchment no senado seguiu sem maiores polêmicas. Definitivamente, no Brasil, tirar um chefe de estado por meios questionáveis é encarado com relativa naturalidade. Só não mexam no whatsapp.

CALENDÁRIOS – Compesa lança calendário de abastecimento inspirado nos calendários de borracharia, ou seja, com as principais áreas descobertas. Apesar de não ser tratado com a devida importância, o assunto é mais desesperador do que viajar e descobrir que esqueceu o carregador do celular.

FAZ DE CONTA (S) – A reunião da Câmara de Vereadores deste dia 12-05-16 promete ser quente com a votação das contas do ex- um monte de coisa, Zé Augusto. Ao que tudo indica, haverá certa semelhança com a votação do parcelamento da dívida da prefeitura com o Santa Cruz Prev. Uma bancada, mais uma vez, fará igual ao que se faz com licença de software: nunca lê, ignora as informações e concorda com tudo. Ou não…

PAUSA E PLAY – Assim foi definida a decisão de Zé Augusto ao dizer que iria para Europa e só decidiria a situação do vice quando voltasse. Ele apertou a pausa e só pós viagem apertaria o play para iniciar a discussão do substituto de Galego. Nem todos do grupo concordam o DJ Zé. Dizem que não é bem assim que a banda deve tocar.

BRASÍLIA DA PRESSÃO – Prefeito e primeira Dama de Santa Cruz vão à Capital Federal para participar da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e deixam seus fiéis seguidores meio depressivos, sem saber o que fazer, pra onde ir… A sensação de estar sem eles por quatro dias tem sido pior que a sensação de encontrar dois de moto nas ruas escuras da cidade.

.

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores