11
abril

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


RESUMÓRIO

 

EU AVISEI – Na edição passada eu falei que já se passava uma semana sem um filho da terra lançar seu nome para deputado estadual. Também falei para não se animar, porque poderia ser uma estratégia. Não é que surgiu a possibilidade de mais uma pré-candidatura de uma filho de Santa Cruz! Além José Augusto, Diogo Moraes, Alessandra Vieira e Cleiton Barbosa, houve especulações sobre as pré-candidaturas de Joab, já descartada, de Agnaldo Xavier, descartada também. E a última especulação da semana foi a possibilidade de um representante da REDE, no caso, Luciano Bezerra, se candidatar. Será que essa turma pensa que uma eleição para ALEPE é feito eleição para escolha de representante de sala no Ensino Fundamental?

A FESTA – Fazer festa de aniversário com tema do time do coração igual ao amigo fez é fácil. Difícil é dizer que o secretário que não apoiar seus candidatos está fora do governo feito o mesmo amigo fez. Por isso que muita gente não acredita que a última palavra seja a do prefeito.

EPIDEMIAS – A Cidade está infestada de muriçoca, de buracos e de políticos com bens bloqueados. E eles são os salvadores da pátria que resolverão os problemas das infestações. Tomara que resolvam mesmo os problemas da cidade já que estão com tanta dificuldade de resolver os próprios.

CONCURSO – Os concursos de Santa Cruz do Capibaribe e cidades da região continuam suspensos e a recomendação dos organizadores e simpatizantes é que estudem. Se a galera estiver estudando, de forma disciplinada, desde o dia da abertura das inscrições no ano passado até esse prazo indeterminado para a realização do certame, dificilmente haverá reprovados. Os servidores serão escolhidos pelos critérios de desempate. Só vai ter fera trabalhando nas prefeituras. 

NÃO FALTA QUASE MAIS NADA – Lula já foi preso, o Náutico ganhou um título, mais um ex-prefeito de Santa Cruz está com os bens bloqueados, estão tapando os buracos da frente do Detran. Agora só faltam as conclusões das duplicações da BR 104, da PE 160, e as conclusões das adutoras do Agreste e alto Capibaribe e início e conclusão do esgotamento sanitário para a gente poder começar a pensar em alguma outra grande obra estruturadora para Santa Cruz.

PLANTÃO – Sou do tempo em que só o som da vinheta do Plantão da Globo dava um frio na barriga e juntava todo mundo na frente da TV. Hoje colocam o plantão até na hora que Lula vai escovar os dentes e tiraram o peso do negócio. 

DIRETO DA REDE – Segundo alguns internautas, “o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que os jogadores do Corinthians falem com Sérgio Moro… Pois são os únicos que conseguem fazer um juiz voltar atrás”.

A UNIÃO – A tão falada união Taboquinha é igual a história da manga com leite que faz mal. Muita gente já escutou falar, mas pouca gente acredita. Nada que um “carão” na rádio ou um “conselho” na tribuna da câmara de vereadores não possa piorar.

CHUVAS – Existe uma história em Santa Cruz que crianças de dois, três anos se assustam quando chove na cidade porque não sabem do que se trata. Só que na chuva do último fim de semana tinha muito marmanjo com medo da intensidade dela e dos raios. Se demorasse mais um pouco, seria iniciado a construção de uma arca, pois a cidade seria completamente alagada.

ABASTECIMENTO – Ainda estamos sob alerta de fortes chuvas. Graças a Deus, todos os açudes que abastecem Santa Cruz estão captando um bom volume de água. Estou muito curioso para saber a justificativa da Compesa, em caso de não ampliação do número de dias com água na torneira e de não aumento da quantidade de bairros que receberão o precioso líquido.

 

Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores