06
abril

Resumório – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

Professor Tenório OKPÉ DE COELHO E ARRUDA – Segundo a crendice popular, um galho de arruda e um pé de coelho afastam olho gordo e dão sorte.  Só se for um pequeno galho e apenas um pé, porque se for um Arruda grande e velho e um Coelho completo o efeito pode ser o contrário e trazer dor de cabeça. Pelo menos foi o que aconteceu nos bastidores dos debates políticos da cidade. Resultado: cortaram Arruda e o Coelho.

 

O VELHO CHICO – Na atual novela global, o personagem Ernesto morreu precocemente e Afrânio está entre a vida e a morte. Seria a novela um presságio? A verdade é que 2016 não será fácil pra ninguém. Na nossa novela eleitoral alguns vão morrer, mas só saberemos quem, no último capítulo, o da abertura das urnas. Como diria o debatedor que ficou, “vamos aguardar”.

 

FILHOS DO PHS – Impressionante o quanto o PHS consegue filiar pessoas. Provavelmente, enquanto acabo de escrever essas linhas alguém está sendo filiado e tendo a foto postada nos grupos políticos de WhatsApp. Cuidado para quando forem preencher algum cadastro em um formulário diverso não colocarem no lugar de pai e mãe apenas PHS no campo reservado à filiação.

 

CONFLITO NA COLMEIA – Eis que uma invasão na tão badalada colmeia deixou as abelhinhas do PHS agitadas. Sabe-se que formigas gostam de açúcar e entram nas colmeias para roubar o mel. Como o açúcar união não está abundante em nenhum dos grupos políticos, algumas formigas rubro azulinas estão tentadas a roubar esse mel, deixando a Abelha Ferreira furiosa. Mas nenhuma investida foi tão polêmica quanto à do “Zé Colmeia”, conhecido personagem que adora se deliciar com as guloseimas alheias. Alguém chame o Guarda Smith para Catatau não sair prejudicado.

 

PASSAGENS RELÂMPAGO – Quem durou mais, Lula na Casa Civil, a miss Colômbia ou Carlinhos no PRB? Segundo simpatizantes da oposição, a potência eleitoral teve quatro anos pra pensar em que partido entrar e na hora de escolher, escolhe o partido errado. Parece que ele não foi o único! Escolhas errados já deram muita dor de cabeça aos nossos políticos.

 

MULHERES FELIZES – Algumas mulheres de destaque de nossa cidade e região foram homenageadas recentemente em evento exclusivo para mulheres. Também foram destaques roupas, vaidades e uma palestra com ênfase em ser feliz. Mas se você perguntar se alguma mulher de destaque está preocupada com possíveis denúncias a seu respeito, capazes de afetar toda essa felicidade a resposta é YES.

 

TIME DA SEGURANÇA – Aconteceu nesta semana mais uma reunião para resolver os problemas da falta de segurança em Santa Cruz, a enésima. Oposicionistas dizem que reunião não resolve nada, mas quando perguntado o que eles já fizeram como resposta alegam que houve uma reunião em Recife e mudaram o horário para que eles não participassem. E o racha das celebridades políticas que participo levou quase um time para reunião com o Secretário de Defesa Social de Pernambuco. Quatro integrantes do racha estavam presentes. Espero que após essa preleção possamos comemorar um resultado positivo.

 

CANDIDATO ATLETA – Por falar em futebol, Carlinhos Bala, Kuki, Magrão, Batata e Zé do Carmo se filiaram a partidos políticos em busca de uma vaga para 2016. A política parece ser um negócio da China para atletas veteranos. Um caminho interessante para quem sempre esteve acostumado com altos salários.

 

MAIS UM CHICO FORA – Na dança das cadeiras do governo municipal algumas peças foram reposicionadas. Francisco Ricardo permaneceu na Secretaria de Serviços Públicos e não disputará vaga para vereador. Com isso, mais um Chico fica de fora da disputa de cargos eletivos nas eleições deste ano em santa Cruz, um de cada lado. A campanha de 2016 será muito difícil. Algumas desistências começam a surgir. Comer muito Cuscuz não é suficiente para quem tem pretensões políticas.

 

QUER SER OUVIDO – Em Santa Cruz não precisa muito esforço para virar notícia e ganhar as manchetes dos principais meios de comunicação da cidade. Pra isso também te roteiro definido: Protestar na vinda do governador, se filiar a algum partido com críticas a alguma personalidade política, insultar promotores, juiz e a mais nova modalidade é acabar com reunião de vereadores. Já pensou se virar moda? Pra resolver problemas existem outros caminhos, para aparecer, também.

 

TAMBÉM QUERO SER OUVIDO – O resumorista eu será o entrevistado da próxima sexta-feira no programa Arquivos da Polo a partir das 23h. Apesar de ser um programa essencialmente musical, haverá uma pitada de política em off, com direito a encontro de opositores. Eu também quero ser ouvido.

 

                                                                                                               

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores