06
dezembro

Resumório! A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO 

 

UM NOVO CICLO – Esta semana encerro um ciclo e, ao mesmo tempo, inicio um novo. De antemão, quero agradecer a todos que mandaram mensagens me parabenizando ao longo do dia. Aceitei o convite, porque acredito que somos movidos por desafios. Agradeço também a quem acreditou e acredita no meu trabalho. Numa cidade onde a paixão política é excessivamente aflorada, qualquer trabalho se torna mais difícil. Sei que críticas surgirão, vou encará-las com naturalidade e procurar fazer o melhor que estiver ao meu alcance. Com o tempo, a gente acaba aprendendo com os erros e com os acertos. Espero dar conta da missão e corresponder à responsabilidade que foi a mim confiada, assim como procurei fazer nos anos anteriores. Mais uma vez obrigado aos amigos que mandaram mensagens em razão do aniversário de dois anos da coluna RESUMÓRIO. E que venha o terceiro ano repleto de muita informação e humor! Se alguém nos grupos políticos de whatsapp me parabenizou por outra razão, obrigado também.

O DIA D – Parece que foi ontem, mas é isso mesmo, o Resumório completará, próximo sábado (9), dois anos de existência. Dois anos de resumos, risadas, intrigas e alguns elogios. Já durou bem mais do que a passagem de Lula pela Casa Civil e a nomeação de marido de vereadora para direção de escola.

COADJUVANTES – Lamento muito pela forma de tratamento totalmente descabida dada a certas pessoas em razão de serem companheiros de mulheres que se destacam de algum modo na sociedade. Quero registrar que não concordo, uso porque numa coluna satírica tenho licença poética para tal. Foi assim com o militante do PDT e advogado Túlio Gadêlha, que hoje é conhecido como o “Namorado de Fátima Bernardes” e com o competentíssimo professor historiador Itamar, que muitas vezes é tratado como o “Marido de Jéssyca”. Afinal de contas, ninguém é de ninguém! 

QUARENTA E OITO – Um livro muito conhecido para quem acompanha política de uma forma geral é “As 48 Leis do Poder” e um fato muito repercutido na política de Santa Cruz está sendo as “48 horas no poder”, tempo que durou a nomeação de um aliado do prefeito Edson Vieira para o cargo de Gestor de uma escola estadual. Ambos têm muito a nos ensinar, pois nos mostra grandes lições para a política e para a vida.

ENQUETE MENTAL – As invenções da imprensa, burburinhos e fuxicos de esquina estão causando tanta polêmica que acabaram parando na enquete mental do Resumório. Qual exoneração causou mais polêmica, a de Nilton da CIRETRN ou a do Marido da vereadora?

É AÇÃO – A proporção das exonerações está tão grande que ninguém duvide que apareça um spot no rádio, grupos de whatsapp ou bicicletas de som com alguma voz institucional, (mentalizem a voz aí) dizendo: ♫ E-xo-ne-ra-ção de coordenador da CIRETRAN: É ação…É ação de Diogo Moraes é Diogo… E-xo-ne-ra-ção de diretor de escola: É ação…É ação de Diogo Moraes é Diogo… Paulo Câmara um passo a frente, em termos de exoneração… ♫

EXONERAÇÃO E NÃO CONVITE – Além das “malassombradas” exonerações que atrapalham a união dos mundos azul e amarelo, ainda tem aqueles danados dos “não convites”. Em matéria de não ser convidado eu sou quase um especialista e prevejo que logo logo vai aparecer mais um.

AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ – A política é surpreendente mesmo. Quem diria que um dia José Augusto Maia, nosso Zé, tocaria triângulo num Arraiá da Vale com Hildo Teixeira. São as voltas que o mundo dá. Como seria bom se fosse natural as pessoas de grupos políticos diferentes serem amigos e frequentarem os mesmos ambientes sem despertar cisma em ninguém. Infelizmente, quem alimenta a paixão, morre de amor pelo poder e não deixará a racionalidade prosperar.

A SANTA – A situação de Santa Cruz do Capibaribe está muito preocupante, pois não respeitam nem os Santos. Roubaram uma imagem de uma Santa de dentro de uma igreja. A falta de segurança também vem acompanhada com a falta de respeito à fé das pessoas.

O SANTA – O “Direto da Rede” de hoje traz a pergunta feita lá no Diário Pernambucano: “É verdade que o Santa Cruz Futebol Clube vai fechar contrato com a Netflix Brasil? Todo ano é uma série diferente. ”

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores