31
março

Resumório – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

Professor Tenório OKRESUMORIAL – SANTA CRUZ atravessa uma das suas piores fases nos últimos anos. Existe atualmente uma mistura de descrédito, decepção e revolta que começa a contagiar não só os que naturalmente sempre torceram contra, mas também alguns dos que torcem a favor e são apaixonados. Não escrevo essas linhas com o objetivo de atacar ou defender ninguém. Espero que me compreendam e saibam que apenas digo o que ouço e vejo, principalmente através das redes sociais. A cada semana uma nova decepção. E não adianta protestar, pois resultados positivos não aparecerão com barulho ou apenas com a mudança de quem está no comando do processo. Bastaria cumprir o tão falado planejamento e montar uma equipe competente. Não vejo com bons olhos um cidadão em fim de carreira ser postulante a salvador da pátria. SANTA CRUZ merece sair dessa situação caótica o quanto antes e mostrar aos que torcem contra e a favor que é possível crescer em meio às adversidades. Espero que 2016 seja realmente um ano de vitórias e espero, com toda sinceridade, ver não só SANTA CRUZ, mas SPORT e NÁUTICO crescendo e se destacando no cenário nacional. “Não esqueçam: Qualquer semelhança com nossa cidade é mera coincidência”.

 

PECULIARIDADE FRASAL – Sei que para entender boa parte do que escrevo nessa coluna as pessoas devem estar informadas sobre o que acontece na política local e nacional. Pensando nisso, resolvi testar se o leitor está familiarizado com o que acontece na política através de frases peculiares ditas por personalidades de nossa política. Espero que vocês consigam identificar pelo menos 80% dos autores das frases abaixo.

 

QUEM DISSE? – Eu tenho história, cara; Não tem nesse país viva alma mais honesta do que eu; Vão fazer sexo; Eu sou capacho de Zé; Se Edson não fizer um bom governo não serei candidato a nada; Você não é um Maia puro sangue; Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta; Eu tenho os c*nh**s roxos; A violência é geral, assaltaram uma mansão no Morumbi; Se eu não for um bom prefeito, não votem em mim numa reeleição; O FEM está quebrado, a Central de Feiras não vai sair nunca; Eu vou abrir a caixa de ferramentas; Se Toin Ruim, que era meu reserva, ganhou de lapada, imagina eu; Fizeram reunião de mulé, aqui tem hômi, quem decide vão ser os hômis do partido, rapai; Edson é o grande adversário, mas o maior inimigo dos Taboquinhas é Zé Augusto; Eleitor é feito galinha, a gente joga milho e eles vêm; Vai começar tudo de novo…

 

ELEITOR APAIXONADO – O vereador rei do voto e já eleito, Carlinhos da Cohab, não brinca em serviço. A novidade é que mesmo já tendo fechado apoios em Poço Fundo, agora ele está buscando lá o voto de paixão, aquele voto que não se muda de jeito nenhum. “Thais sem querer voto”. O vereador parece que quer entrar para história daquele distrito.

 

CABO ELEITORAL – Ainda está aberta a temporada de contração de cabos eleitorais. Tem de todo preço, de cinco até cinquenta você ainda encontra. É cada proposta indecente. As promessas são de 100 a 400 votos. Haja dinheiro e fé pra pagar e acreditar em tudo isso. O “euternauta” recomenda que você feche com algum que goste de você tanto quanto o Galvão Bueno gosta de Neymar.

 

OTIMISMO EXAGERADO – Conversando com integrantes das duas principais alas partidárias, percebi um otimismo fora do comum. Um lado mostra uma pesquisa com números confortáveis o outro diz que o candidato pode ficar em casa que a eleição está ganha. Pelo que ouvi, em 2016, teremos dois prefeitos e vinte e um vereadores eleitos.

 

OUVIDO DE MERCADOR – Em meio aos boatos de que o PSB teria que apoiar os candidatos do PP em três cidades, entre elas Santa Cruz, como condição para o apoio do Partido Progressista ao projeto de reeleição de Geraldo Júlio no Recife, o Deputado Diogo Moraes fez ouvido de mercador. Aqui quem nem entrou no PSB já saiu. Se alguém mentiu, ninguém desmentiu. Se ninguém mentiu alguém se omitiu.  E priu!

 

POLI FILIAÇÃO – O PHS é um dos partidos que mais tem se movimentado nos últimos dias. Rompimento, adesão, desfiliação e filiação são palavras que estão sempre presentes em sua pauta. O partido filia tanta gente que pode eleger um vereador apenas com o voto dos filiados. Enquanto alguns pré-candidatos estão mais parados do que saci com cãibra, o presidente municipal do PHS não para.

 

LARGADA RELÂMPAGO – Em reunião relâmpago de apenas três minutos, o PMDB decidiu deixar oficialmente o governo da Presidente Dilma Rousseff. A largada relâmpago foi a notícia mais comentada da terça e despertou o interesse de Rubinho Barrichello e Felipe Massa, que já pensam em fazer estágio com os Pemedebistas pra tentar melhorar o desempenho nas corridas. Mas o verdadeiro campeão de memes do PMDB ainda permanece sendo a carta de Temer para Dilma.

 

REFORÇO DE PESO – E na contramão do PMDB, o vereador Ernesto Lázaro quase puro sangue Maia está prestes a se filiar ao PT. A justificativa para a escolha da legenda, que vive dias difíceis no cenário nacional, foi a falta de segurança dos outros partidos. Já não basta a falta de segurança nas ruas e nas nossas casas, agora temos que conviver com o absurdo da falta de segurança também nos partidos políticos. Será que vai ter protesto ou audiência pública?

 

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores