23
agosto

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

ADESTRA JÁ – Tem “minino” que parece que só dorme de mosquiteiro. Cansei, não dá mais para esperar por ações eficazes de combate às muriçocas. Melhor adestrar as danadas e acostumá-las a só se alimentarem numa hora específica. De quebra, já saberemos a hora de convidar para uma visita aqueles familiares e colegas que enchem o saco. Também poderemos vender o curso de adestramento e ainda ganhar um bom dinheiro. Adestra já! 

BURACOS – A operação tapa buracos parece que não tem fim feito o conserto do calçamento do caminho da Malhadinha. A quinquagésima parcela do tapa buracos está quase concluída. Seria mais prático e eficiente convidar o governador para vir a Santa Cruz. Além de amenizar essa situação dos buracos, ganharíamos pintura de meio fio também.

CADÊ A ÁGUA? – Quando não tinha água nas barragens era uma agonia das autoridades por audiência pública, reunião, cobranças e tal. Agora que choveu, tem barragem sangrando e água da transposição nas redondezas, grande parte da população de Santa Cruz continua sem água nas torneiras e as discussões diminuíram. É muito anúncio de recurso para adutora e pouca água nas torneiras. Para quem acha que é preciso paciência, desde que nasci que vivo em racionamento de água nessa cidade.

REUNIÃO – Mais uma reunião para tratar do problema da insegurança em Santa Cruz foi realizada na manhã de ontem (22). Nessa, os vereadores de oposição foram convidados e desconvidados. Parece que união só em casos de interesse particular, depois é cada um por si. É tempo de renovarmos a ilusão de que teremos uma cidade mais segura e melhor para se viver.

OUTRA VEZ – A bancada de oposição ficou de fora de mais uma importante discussão sobre a insegurança na cidade. Pelo menos ontem desconvidaram os oposicionistas e não fizeram como da outra vez em Recife, que mudaram o horário da reunião e eles perderam a viagem.

AINDA BEM – Recentemente foi divulgado por vereadores na tribuna da Câmara que uns sessenta policiais estavam sendo transferidos de Santa Cruz. Hoje descobrimos que foram apenas vinte e oito. Como diz o velho deitado, prejuízo pouco é lucro. Parecia comércio de rede, a pedida é sessenta, mas a gente fecha por vinte e oito e fica todo mundo feliz.

OVO DENTRO DA GALINHA – Estão contando com o ovo dentro da galinha. Nem saiu uma esperada sentença e já se comenta, mesmo que em tom de brincadeira, quem será o próximo candidato a vice em caso de eleição suplementar em Santa Cruz. Parece que a reunião regada a cachorro quente e bolo de coco deixou muita gente empolgada. AIJE esperança! 

VOOS MAIS DISTANTES – Prefeitos de Santa Cruz e região não ficam atrás de vereadores de Belo Jardim e acompanham um Ministro em agenda oficial durante entrega de 2 mil casas no estado do Amapá. Isso é o que eu chamo de buscar voos mais distantes.

QUASE TODO MAL – A união vence quase todo mal que vier, quero ver vencer o ranço entre Teobaldo e alguns vereadores de oposição. O deputado federal esteve na região no fim de semana, mas não foi clicado com alguns vereadores nem falou no programa de rádio do fim de semana. Pelo menos está mantendo a coerência, já que disse uma vez que não precisava desses vereadores.

DEPUTANDO – Fernando Aragão esteve presente nas movimentações políticas no último fim de semana. Deixou as obrigações do seu comércio e foi acompanhar o deputado federal Ricardo Teobaldo. Teve gente achando que ele estava “deputando”, caso o plano A tenha algum problema, Fernando seria o plano B.

ENQUETE MENTAL – Em que você menos acredita, na conclusão do tapa buraco da PE 160, na conclusão da duplicação da BR 104 ou no funcionamento do prédio do INSS da cidade?

ENQUETE MENTAL II – Qual grupo consegue disfarçar melhor a falta de sintonia, os Taboquinhas com Teobaldo e vereadores ou os Bocas Pretas com o prefeito, governo do estado e Diogo Moraes?

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizadoreixe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores