19
julho

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

SEMANA CARREGADA – Lula condenado a nove anos e seis meses de prisão, aprovação da reforma trabalhista, Geddel Vieira Lima mandado para casa, CCJ rejeitando parecer de admissibilidade da denúncia contra Temer, divulgação da lei do auxílio alimentação, quebra de bancas de apostas esportivas e derrota do Flamengo no Ninho do Urubu. A semana passada revoltou muita gente… E alegrou outros tantos. 

BOLSOMITO – Entrevista de Jair Bolsonaro na rádio Comunidade FM quebra recorde de visualizações em transmissão pelo facebook na cidade. Foram mais de quatro mil visualizações ao vivo e quase oitenta mil no geral. Com isso, as pessoas ligadas a programas que fazem transmissão podem fazer igual aos vereadores após o auxílio alimentação, sumir uns dias das malas e das redes sociais. Faço igual um vereador que só se pronunciou em seu programa semanal, só me pronunciarei aqui na minha coluna semanal.

PRA VENCER – Para superar o recorde de visualizações da entrevista de Bolsonaro, só articulando uma com Lula, solto ou direto de Curitiba mesmo, ou com o presidente americano Donald Trump. Outra possibilidade é articular com um gaúcho que compartilhou a live da entrevista e dobrou as visualizações em minutos.

PREPAREM O BOLSO – Lembrando que a entrevista foi por telefone. Quando ele vier para a cidade, a turma dos camarotes Lounge, Prime e Curtição podem preparar a estrutura e produzir pulseirinha como quem faz santinho pra eleição. E o fronstage será disputado na tapa. 

PROJETO MIOJO – O projeto do auxílio alimentação foi carinhosamente chamado de ‘vale coxinha’, mas deveria ter sido chamado de ‘Projeto Miojo’, pois foi aprovado em comissão, em primeira e segunda discussão, em primeira e segunda votação em aproximadamente três minutos.

VÍTIMAS DA FOME – Várias campanhas estão sendo lançadas na cidade para ajudar os vereadores oprimidos. Além de articulações nas redes sociais, no racha das celebridades pediu-se para cada jogador levar 1kg de alimento não perecível e um conhecido empresário da cidade disse que levará uns alimentos na primeira sessão ordinária pós recesso. Com as vítimas das enchentes foi assim, uma grande mobilização. Nossa gente é solidária e gaiata também.

REPERCUSSÃO – Alguns vereadores já começam a se preocupar com o tamanho da repercussão causada pelo auxílio alimentação. A condenação de Lula e a entrevista bombástica de Bolsonaro não conseguiram abafar a revolta de parte da população. Eu mesmo já sinto saudade dos vereadores em redes sociais e nas malas da cidade. Um vereador foi questionado sobre qual o lugar que ele menos se sente à vontade para aparecer em público após a polêmica e ele disse: um restaurante, porque a piada é inevitável. Não sei se escrevo rsrsrsrsrsrsrsr, kkkkkkkkkkkkkk ou hahahahahahaha.

PRESOIDENTE – Condenado em primeira instância por Sérgio Moro, Lula será agora julgado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal. A instituição de justiça decidirá se Lula será preso ou será presidente. Só no Brasil pra se ter um “presoidente”.

PRIMEIRO LUGAR – Santa Cruz ocupa primeiro lugar em número de roubos e furtos, vencendo Recife e Caruaru. Somos hoje verdadeiramente a capital do roubo. Pessoas não roubadas nos últimos dez anos podem ser tombadas como patrimônio imaterial da cidade.

UM DE CADA VEZ – Hoje teve muita coisa sobre Bolsonaro no Resumório, por isso não falarei da apresentação de Tiririca na cidade, basta um de cada vez! Para os revoltados de plantão que não gostam de uma sátira, um de cada vez, quer dizer deputado federal. Para os outros, é um “palhaço” de cada vez mesmo.

CONIZÉ – Por falar em deputado federal, o ex-deputado Zé Augusto está feliz da vida com a iniciativa do prefeito do Brejo Hilário Paulo de se filiar ao CONIDER e a pretensão de trazer o maquinário para São Domingos. Quem deve estar muito feliz também é o amigo de Hilário Edson Vieira com essa ressurreição das ideias de Zé. Esse CONIZÉ ainda vai dar muito o que falar.

PC NÃO DOBRA, TRIPLICA – Paulo Câmara prometeu em campanha dobrar o salário dos professores, não fez. Ele alterou o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços) pago pelas pequenas e microempresas ligadas ao Simples Nacional, na compra de mercadorias fora do estado. Até o mês de junho, empresas pagavam apenas 4% do valor das mercadorias na entrada do estado, independentemente do local de compra. Com a mudança, será cobrada a diferença de alíquotas. O cálculo pode variar de 6,44% a quase 13%, a depender da região do país, em que o produto tenha sido adquirido. Os professores que completam a renda vendendo umas pecinhas na feira não tiveram o salário dobrado, mas o imposto foi triplicado, assim como os buracos da PE-160. Vida que segue. Conheço um professor que disse: “Se eu votar nele, eu cegue”.

;

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores