31
maio

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

RESUMORIAL – Não é fácil falar sobre condenação e prisão, principalmente quando se trata de grandes lideranças. Mas hoje resolvi abordar esse assunto, pois é preciso também falar e repercutir questões que acabam ficando de lado devido a tudo que vem ocorrendo com a política nacional. Muitas vezes se alimenta de forma indevida uma rivalidade que em nada acrescenta. Também se gasta muito tempo tentando mostrar que um é melhor que o outro, esquecendo que eles muitas vezes se igualam nas ações e, infelizmente, nos envolvimentos em questões judiciais. Grandes escândalos de corrupção não são exclusividade dos políticos que estão em Brasília. Apesar da sentença, eu particularmente não acredito em prisão, na Europa descartam totalmente essa possibilidade. Às vezes, as pessoas idolatram figuras públicas sem acompanhar de perto determinadas atitudes que revelam verdadeiramente quem são. Para que ninguém me entenda mal, nem me rotule, odeio ou deixe de me convidar para almoços, deixo claro que estou falando dos dois grandes líderes de seus times, o Leonel Messi do Barcelona, que foi condenado a 21 meses de prisão por sonegação e o Cristiano Ronaldo do Real Madri, que também é acusado de sonegar 500 milhões.

TÁ CHEGANDO O DIA – Em julho, Santa Cruz do Capibaribe poderá contar com as presenças inéditas dos deputados Jair Bolsonaro e Tiririca. O euternauta gostaria de saber com qual dos dois vai sorrir mais. Isso só o futuro dirá.

FORA TEMER, FICA MEME – O futuro ex-presidente em exercício, o Michel Temeroso, quer proibir o uso de sua imagem em memes. Já não basta querer tirar direitos dos trabalhadores e dos aposentados, agora quer tirar o direito ao riso. Não podemos nos calar diante de tamanho absurdo. Precisamos defender uma das maiores virtudes do brasileiro, que é a arte de rir de si mesmo, das próprias desgraças. Fora Temer, fica meme! Vem pra rua! Traga a sua panela!

MOROSIDADE – Até que fim a justiça condenou Paulo Maluf, que há décadas é investigado. Por essa ótica, não podemos considerar demorado o processo do conhecido caso do jumento, o qual se arrasta desde 2008. A turma que cuida das duplicações da BR 104 e da PE 160 vão nessa pisadinha. É melhor se acostumar com a lentidão da justiça e das obras públicas, independentemente se são da volta do serrote pra lá ou pra cá.

ESTRAGO – O prefeito de São Paulo João Dória achou pouco a ação inusitada feita na cracolândia, ainda serviu comida estragada para os desabrigados. Ele não sabe o tamanho do estrago causado na sua imagem com essas duas ações. Logo ele que gosta tanto de marketing acabou tendo um mês marcante, negativamente, claro.

DIRETO DA REDE – 5% das pessoas que aprovam o governo Temer serão investigados por suspeita de receberem propina.

DIRETO DA REDE II – O juiz Sérgio Moro absolve a esposa de Eduardo Cunha a Cláudia Cruz “credo”. Tudo dentro da normalidade, afinal um milhão não é nada, pior é um pedalinho.

CORTINAS – Às vezes uma cortina não é suficiente para encobrir as verdadeiras intenções por trás de nossas ações. Um vereador de oposição questionou a compra de um material por parte da prefeitura e se esqueceu de questionar um companheiro de bancada que comprou o mesmo material pelo mesmo preço, obviamente em quantidades diferentes. Será que foi esquecimento mesmo ou existe alguma outra intenção? Fica essa interrogação no ar…

ENQUETE MENTAL – Há quem diga que futuro ex-presidente em exercício está com os dias contados, mas teima em não cair feito chuva forte em Santa Cruz. Daria uma enquete mental: Quem cai primeiro, a chuva forte na cidade ou o Michel Temer?

COM CHUVA E SEM ÁGUA – O volume das chuvas caídas nos últimos dias paralisaram o abastecimento de água em diversas cidades de Pernambuco. Os sistemas de abastecimento do Prata e do Pirangi ficaram sem condições de funcionamento. A situação pra nós é pior do que se imaginava. Estávamos sem água na torneira por conta da seca e agora estamos na mesma situação porque choveu demais.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores