06
maio

Resumório – A Coluna do Professor Tenório


RESUMÓRIO

 

FIM DO DISTANCIAMENTO SOCIAL 2 – Já imaginaram se o distanciamento social só acabasse quando um outro time pernambucano conseguisse ser hexa? Ou quando construíssem uma nova rodoviária em Santa Cruz? Ou a nova velha agência do INSS começasse atender a população? Pior do que isso, já imaginaram se esse distanciamento social só acabasse quando acabassem os buracos e as muriçocas de nossa cidade? Melhor nem imaginar, afinal, quase tudo um dia acaba…

EXEMPLOS – Muita gente ainda é contra o distanciamento social, mas ainda é a medida recomendada e mais adotada no mundo inteiro para controlar a disseminação do coronavírus. Só sei que se fossemos seguir os exemplos do presidente Jair Bolsonaro, de um programa político que acontece aos sábados numa rádio da cidade e da movimentação no recém-inaugurado hospital de campanha, estaríamos numa situação bem pior do que a atual.

INAUGURA E FECHA – Vejam as coisas como são, quando inauguraram a Academia da Saúde no acesso ao Santo Agostinho, todos queríamos que o equipamento público fosse amplamente usado e nunca foi, constituindo um genuíno caso do que eu costumo chamar de “inaugura e fecha”. Agora, inauguraram um hospital de campanha e todos queremos que não seja usado e, ao que tudo indica, será.

INAUGURADO – Finalmente foi inaugurado o tão falado hospital de campanha de Santa Cruz do Capibaribe, devidamente equipado para ajudar no combate ao coronavírus. As críticas ficaram por conta da visitação de comitivas de imprensa, vereadores e servidores públicos antes da inauguração e da inauguração com direito a discurso e banda musical. Há quem diga que inauguração de um hospital de campanha assim, só se viu na terra das gameleiras, porém o mais importante é que o equipamento público está pronto para ser usado, caso necessário.

AGLOMERAÇÕES – É aglomeração para entregar peixe, para entregar mercadoria, para receber auxílio emergencial, para pedir volta da ditadura, pra tudo. Só não pode aglomerar para o pessoal trabalhar, mesmo seguindo todas as recomendações que estão sendo violadas diariamente por boa parte da população. Daqui a pouco o pessoal se revolta e com certa razão.

SURPRESAS – É o governo municipal surpreso com a feira que se formou nas margens da PE 160, José Augusto Maia surpreso com o apoio do deputado Ricardo Teobaldo ao projeto político do Dida de Nam e a gente surpreso com a supresa deles. Parem que está ficando feio. Nos surpreendam com ações nesses tempos difíceis e não com enrolações.

COMO A VALE DE OUTRORA – Segundo alguém que não lembro quem, se a Rede Globo continuar com a linha editorial e a quebra de braço com o presidente Jair Bolsonaro, vai ficar parecendo a Rádio Vale das décadas de oitenta e noventa contra os Taboquinhas.

NOVO POINT – Sem o banheiro do Teike, a moda agora é postar uma foto nas redes sociais no sangradouro do açude de machados, no Bandeira. Duvido você não ter visto na sua timeline pelo menos uma foto de alguém se refrescando lá.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS – O pré-candidato Alan Carneiro foi duramente criticado pelo prefeito Edson Vieira e apoiadores por ter feito um empréstimo para pagar o décimo terceiro dos servidores do Moda Center. Quando questionado sobre o destino dos três milhões e oitocentos mil da venda da folha dos servidores municipais ao Bradesco, o prefeito disse que usou dois milhões para pagar o décimo terceiro. Um foi falta de planejamento, o outro, habilidade para gerir em tempos de crise e queda de receita. Pau que dá em carneiro não dá em tucano.

O MAIS VOTADO – Muita gente já começa aDEMIRtir que o recordista de votos para vereador na próxima eleição já tem nome e segmento. Não será nenhum dos vereadores em exercício, porém será mais uma vez   alguém que milita na área da saúde. Essa história de já está eleito já lascou muita gente. Voto e saúde quanto mais, melhor.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Um Comentário

  1. Gleicinhoa sousa disse:

    Muito bom!! Sou até suspeito em falar l, a qnacho bem interessante as colocações e verdades nas sátiras. Abraço pra tu gosto de vc independente de algo ✌️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores