03
julho

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

,

A SEMANA – Mais uma semana se passou, o São João da Moda acabou em paz, Alan Carneiro recebeu o título de cidadão e disse que é pré-candidato, a polícia encontrou os assaltantes do mercadinho, o Brasil venceu a Argentina e está na Final da Copa América. Muita coisa aconteceu, só não resolveram a questão da ponte velha.

MAIS CRÍTICAS – Quando digo que fiz uma listinha das críticas ao São João da Moda as pessoas pensam que é brincadeira. Brincadeira mesmo é o pessoal da oposição falando de dificuldade de estacionamento, camarote da Rota do Mar, preço de bebida e ausência de político de peso na festa. O povo queria era atração de peso e não políticos de peso.

PROBLEMAS – Eu pensando que iam falar do camarote da acessibilidade que estava muito longe e com uma tenda da polícia na frente ou que o terreno público da AME foi feito de estacionamento privado, com parente de político tomando conta. Enfim, não faltará o que falar daqui para frente. Lembrando que o povo quer saber dos pré-candidatos a prefeito se a partir de 2021 o São João vai ser assim ou na Avenida 29 de dezembro com pé de serra no ‘Forró da Ema’ e no ‘Quengão’.

EX-FORASTEIRO – Como já tinha sido adiantado pelo Blog do Ney Lima, Alan Carneiro Maia recebeu o título de cidadão santa-cruzense e lançou sua pré-candidatura. Fez charminho para falar com a imprensa, já deu entrevista em rádio de fora, mas botou o bloco na rua.

NOME E SOBRENOME – Não estranhem, o nome dele tem Maia mesmo. Por que não opta por usar publicamente eu não sei, talvez não veja com bons olhos. Só sei que caso ele vença a eleição próximo ano, será mais um Maia no poder.

REPERCUSSÃO NACIONAL – Mais uma vez Santa Cruz do Capibaribe vira pauta nacional com assalto a um mercadinho que ocasionou a morte de um policial e oito envolvidos no crime. Saudade de quando a cidade tinha repercussão nacional positiva, mesmo sendo sobre armadilhas para capturar o mosquito da dengue.

A PONTE – Vocês podem achar que estou tirando onda, mas é verdade, ainda não se sabe se o responsável pela ponte é o prefeito ou o governo do estado. As declarações de representantes de ambos os lados continuaram e ninguém dá o braço a torcer. Dizem até que vem uma representante do governo estadual sexta-feira falar sobre o assunto e, possivelmente, dizer que a responsabilidade é do município. O problema é que se trata da mesma pessoal que se reuniu na capital com representantes do município e teria sinalizado que a responsabilidade seria do governo do estado.

VÍDEOS E REUNIÕES – Enquanto não se define de quem é a responsabilidade, vídeos e reuniões foram feitas durante a semana. Um vídeo chamou a atenção e foi bem criticado, porque diz que a ponte está interditada por falta de responsabilidade, falta de planejamento e falta de honestidade. Isso não consta nos laudos técnicos, mas tudo bem. Sabemos que a desonestidade é capaz de corroer ferro e desgastar concreto, mas não foi o caso da ponte. Pelo menos melhorem o fundo musical e o slogan.

PADASTROS – E se ninguém quer assumir a paternidade da ponte, empresários e entidades podem adotá-la. Realizaram estudos sobre impacto no comércio e levaram sugestões ao governo municipal para atenuar e resolver o problema. Como não chove muito na nossa região, a volta das travessias com canoas está descartada. A criação de uma passagem molhada nas imediações da ponte está em análise. É um começo.

PROBLEMAS MAIORES – Mas esqueçamos do São João, Alan, tragédia e ponte velha, a maior preocupação de muitos agora é que resolvam o problema do whatsapp, instagram e facebook. Para muita gente, as redes sociais hoje são como uma parte do corpo. Isso deve ter sido algum hacker argentino para aliviar a zoação com o Messi e a seleção Argentina após a eliminação para o Brasil na Copa América.

,

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores