09
maio

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

E SE FOSSE VOCÊ? – Se você fosse um pré-candidato a deputado, qual você seria? Um que some e aparece nas eleições? Um que não fala e precisa de uma muleta para aparecer? Um que quer ser, mas ninguém acredita que será? Um inteligente, mas que não tem votos? Um que não sabe o que quer? Ou um que tem medo de andar no meio do povo e quer fazer campanha sentado num sofá? 

HEREDITÁRIO – Um já disse que fará campanha virtual, da sala de casa. O outro, mesmo vendo as constantes movimentações dos adversários não bota o bloco na rua. Estratégia de família ou nem os próprios acreditam nas suas futuras candidaturas? 

ADESÕES – O projeto político do deputado estadual Diogo Moraes, que há uns meses estava xoxo na cidade, está ganhando adesões que surpreendem até os aderentes. Um cidadão decidiu seguir com o projeto de pré-candidatura do então deputado e está surpreso consigo mesmo.

NO ATACADO – E ultimamente as adesões estão sendo no atacado. A cada semana um monte de nomes conhecidos são anunciados. Para a tristeza dos adversários, para cada apresentação de apoios, são anunciadas novas adesões. Ele apresenta um e deixa outro encangado. Teve um que disse que está doido pra pular, mas falta coragem.

BRASIL X ALEMANHA – A forma que estão sendo apresentadas as adesões lembra aquele fatídico 7X1. Olhou para o lado é mais um. A diferença é que serão bem mais que sete e está se preparando um gol de placa.

VEM MAIS POR AÍ – Muitos já foram, quem ainda não foi irá, até “Ará”. E tem gente que em outubro de 2018 vota e em 2019 volta. Preparem os nervos e os ouvidos, porque já encomendaram mais fogos para as girândolas.

ONDA AMARELA – Esse fenômeno já foi visto num passado recente. Quando o povo toma gosto, o que começa com um gracejo vira adesivaço e até música. O pula pula pulou, vira vira virou parece que apenas mudou de cor. A onda que era azul, amarelou.

UMA BANDA É MINHA – Para não ficar só contando e lamentando as perdas, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe está articulando uma banda da cidade de Taquaritinga do Norte para apoiar a pré-candidatura de Alessandra Vieira.  

MUDANDO DE RAMO – Após os últimos acontecimentos, o vereador que antes postava vídeos na frente do Ministério Público, agora postou nas redes sociais alguns vídeos em bares e eventos, cantando. Será que está pensando em mudar de ramo? Não vou revelar o nome dele, mas o gênero cantado é sempre brega. 

DUPLICAÇÃO – Começou a operação tapa-buracos e engraçado que era pessoal da empresa tapando os buracos e acontecendo uma reunião na capital pedindo pra taparem. Tudo passa sobre a terra, até as férias dos trabalhadores da empresa que cuida da duplicação da PE-160. Amém!

SÃO JOÃO ITINERANTE – Apesar de grande parte da população não está contente com a ida do São João da Moda para o estádio Arizão, a mudança serviu para agilizar a construção da nova pista de bicicross e ajustes no campo após o evento. Sendo assim, era para cada ano o festejo junino ser realizado num bairro da cidade. Tá igual a vinda do governador, por onde ele passa tudo é devidamente arrumado.

O POVO QUER SABER – Vamos esquecer das duplicações da PE-160 e BR-104 e dos buracos, das coberturas do Calçadão, da Central de Feiras, do teto do Centro de Educação Infantil e Creche Júlia. Da falta de segurança e de abastecimento d´água nos bairros. Muita gente quer saber quem apoiará quem e quem terá mais votos. Enquanto for assim, assim será.

;

Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores