10
outubro

Política regada a polêmica


Guaraci Baldi é jornalista e publicitário. Está em Pernambuco desde junho de 2000, criou o Jornal Cidade e o primeiro portal de Santa Cruz do Capibaribe na internet, O Clic Santa Cruz.

 

Pois meus amigos, todos esperam de mim um posicionamento forte e contundente, sobre a “tal comemoração de um ano” realizada pelos vencedores do último pleito municipal. Porém, só tenho uma palavra: LAMENTÁVEL. Lamentável, primeiro porque o tempo de eleição já passou e segundo porque hoje eles estão no poder, são a situação, os vencedores, mas e amanhã? Pois é, não pensaram nisso!

 

Concordo que a comemoração é justa, desde que ordeira, respeitosa e no período certo. Todos que me conhecem, sabem que respeito as pessoas. Nunca fui de mangar de alguém por conta de política e sempre fui contra quem insistisse em fazê-lo. Tenho minhas posições, até sou radical muitas vezes, mas sempre dentro dos parâmetros do respeito e da boa convivência. E é assim que eu vejo as pessoas desta cidade, que adotei como minha.

 

Santa Cruz do Capibaribe já passou por este tempo e não merece mais tais absurdos. Se isto continuar, o que restará? Voltaremos ao tempo em que se jogava lavagem nas portas dos perdedores? E depois, o troco será um tiro, uma facada? Onde iremos parar com este retrocesso?

 

 

Filiações

 

 

O deputado federal José Augusto Maia (PROS), a primeira dama Alessandra Vieira (PSB) e a ex-ministra Marina Silva (PSB), foram os maiores destaques na última semana, cada um com justificativas sobre suas filiações.

 

Como diz o ditado, “os últimos serão os primeiros”, vamos iniciar com a ex-ministra e ex-candidata à presidência da República.

 

Ao se filiar ao PSB, do todo poderoso Eduardo Campos, Marina assinou o seu próprio atestado de óbito político. Ela mostrou que é igualzinha a todos os outros e que só está interessada em chegar ao poder.

 

Quanto à primeira dama Alessandra Vieira, sua filiação ao PSB, além de ser uma afronta ao vice-prefeito Dimas Dantas/PP (ele poderia ser candidato numa dobradinha com o dep. Fed. Eduardo da Fonte/PP, atrapalhando Diogo Morais), é uma espécie de plano B, caso Diogo seja escalado para uma disputa federal, o que eu duvido. O que eu acredito mesmo é que a filiação dela, foi para cumprir a cota exigida para mulheres candidatas.

 

Quanto a José Augusto, que ninguém se engane achando que ele saiu do PTB, porque lá era difícil de conseguir a reeleição. O trabalho que ele vem realizando com a Frente das Emancipações, já o colocaria de volta na Câmara. Então, porque ele trocou de partido, assim como seu colega Silvio Costa (PSL)? Simples, eu explico: Armando Monteiro (PTB) será candidato a governador no ano que vem e vai precisar de todo o tempo de rádio e televisão que conseguir. Explicado?

 

 

Perguntar não ofende

 

 

Quando vamos saber sobre as investigações do Ministério Público, a cerca das denúncias da oposição, no caso das Locações?

 

A Prestação de Contas do São João sai ou não sai? E a da Festa do Padroeiro?

 

E a Duplicação da PE 160, sai quando mesmo do papel?

 

Sim, já ia esquecendo: O tal segredo que seria divulgado no dia 04? Já se passou uma semana e até agora nada. Acho que vai acontecer mesmo o que eu disse aqui: Era pura enrolação. O prefeito queria tirar o foco da pressão sobre os escândalos da administração.

 

 

Portal da Transparência

 

 

É preciso reconhecer que houve um avanço, com o tal portal, mas alguém entende o que está lá? Para mim de transparente não tem nada. Divulgar os contratos e notas fiscais, por si só, não esclarece coisa alguma à população. Transparente, mesmo, seria se o governo municipal fizesse o agrupamento das despesas, exemplo: São João – tais e tais gastos, tais e tais receitas; Festa do Padroeiro- Tais e tais gastos, tais e tais receitas; e assim por diante. Ninguém é obrigado a saber qual o nome da empresa usado na contratação do tal Safadão ou de Elba Ramalho ou mesmo as empresas dos parques de diversão e etc. Fica a dica: Sejam mais transparentes, o povo agradece.

 

 

Distribuição de Alimentos

 

 

O deputado federal José Augusto Maia (PROS), através do Ministério do Desenvolvimento Social, da Conab, trouxe para Santa Cruz do Capibaribe o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, que, no mês passado, distribuiu cerca de nove toneladas (nove mil quilos) de carne, para mais de 800 famílias carentes.

 

O programa continua e para este mês já foram cadastradas mais 800 novas famílias. A data e o local da distribuição serão divulgados nos próximos dias.

 

Graças à Diogo (?)

 

 

O trabalho de um deputado estadual, da cozinha, da sala, do quarto, do governador é conseguir bandas e músicos para festas de empresas privadas? Dizem que foi o que aconteceu na festa de aniversário do Moda Center. Nada contra o Parque e seus condôminos que merecem, mas será que este deputado tem toda esta moral? Duvido que tenha tido força política até para ter conseguido os tais artistas. Acho que foi ação do próprio condomínio, que agora estão tentando puxar para ele, que não consegue uma agulha para a cidade.

 

Para encerrar

 

 

O governador Eduardo Campos, em recente entrevista, disse que estava na hora de aposentar um bocado de raposas, que estão atrapalhando o crescimento do Brasil.

 

Conhecendo Eduardo como os pernambucanos conhecem, o que ele quer é ficar de dono (desculpem a palavra, mas é a única que encontrei dentro do contexto) do galinheiro. Vai esperando governador, Lula vai deixar isto acontecer, vai sim.

 

Pensem nisso. Até mais.

 

Colaborações para a coluna podem ser feitas pelo e-mail guaraci.baldi@ig.com.br

 

Os artigos aqui veiculados são de responsabilidade de seus idealizadores e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

 

4 Comentários

  1. Lidio Nunes disse:

    O que Baldi escreve só serve pra dar risada e pra ver o quanto o grupinho do contra [que encontrou um partido PROS DESESPERADOS] está sem rumo e sem noção do que acontece na política atual, [Mas lá todos devem ser jovens e atuais, eles tem um tablet].
    Pra rir até que dá Baldi, pra pensar é perca de tempo, pois só tais escrevendo babozeiras. Ra Ra Raiii!

  2. ibison Silva disse:

    Ney o espaço que você vende no seu blog pra duas alas políticas fazer publicações através de dois puxa saco não contribuir e nada pra cidade.

  3. halana silva disse:

    você é jovem ainda , jovem ainda, jovem ainda é só comprar um tablet,e você jovem será……..

  4. LUIZ BEZERRA (LULU) disse:

    Os 2.992 votos ainda estão entalados na garganta de Guaraci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores