06
agosto

Panorama – Com Ralph Lagos


Rodo shopping – O mundo caminha para vendas em plataformas digitais, mas Zé Augusto não cansa de falar em um rodo shopping, que é requentado desde a campanha de 2010. Um discurso antigo que envelhece a pré campanha do vereador Helinho Aragão. A população na sua maioria não aguenta mais promessas vazias que se repetem de dois em dois anos e não tem nenhum nexo com a realidade.

 Guerra de nervos – O grupo denominado Calabar de Taquaritinga vive uma verdadeira guerra de nervos. Na última terça o grupo se reuniu e o Prefeito Lero saiu comemorando um acordo, que segundo ele culminou com a chapa Lero e Gena para concorrer no próximo pleito. Minutos depois o ex Prefeito Evilásio, enviou um áudio para um grupo de whatsapp se demostrando chateado com a situação e que não teria ficado nada certo na reunião. O momento conturbado do grupo não é nenhuma novidade, o que também não é novidade é que Lero e Evilásio apenas se toleram.

Quase lá – Quem está perto de selar um acordo em seu grupo é o Prefeito do Brejo Hilário Paulo. As conversas com Dr Edson estão avançadas e o nome de Frailan Mota deve ser indicado para compor a chapa majoritária. Todo o mérito para Hilário que teve muita paciência e traquejo político para contornar as divergências com Dr Edson, que assim como acontece na Dália da serra, Hilário e Dr Edson apenas se toleram.

O Menino cresceu – o menino vem ai, foi o primeiro adesivo que se usou na pré campanha de Edson Vieira em 2008. É bem certo que Edson perdeu aquela campanha, mas foi uma derrota que divide a carreira política do Prefeito. Naquela derrota Edson toma de uma vez por todas a direção do grupo denominado boca preta e quatro anos depois em uma campanha histórica chega ao poder. É reeleito em 2016, elege a esposa 2018, mantem o grupo coeso em 2020 e já anuncia que vai ser candidato a Deputado Federal em 2022. Pra quem gosta e pra quem não gosta, tem que respeitar “O Menino”.

A vice de Allan – o pré candidato Allan Carneiro está procurando o perfil ideal para a composição da sua chapa. Começa a ganhar contornos que esse perfil seria de uma mulher, os bastidores políticos apontam ainda que o pré candidato teria encomendado uma pesquisa qualitativa e que o nome de duas empresárias já estaria sendo sondado por Allan. O problema é que o PSL e o PDT querem essa vaga e que o diálogo entre Allan e as duas sigla parece não ser mais o mesmo. Será preciso muito jogo de cintura para que não se tenha uma crise as portas da convenção, coisa que alguns já julgam inevitável.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade do seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores