23
outubro

Opinião – Por Afrânio Marques


“Eu vou postar só pra doer em você”

 

O sucesso do momento nessas eleições é muito utilizado nas redes sociais, essa estrofe acima da música é sempre usada em vídeos quando alguém de um grupo quer zombar ou trollar algum adversário.

Isso demonstra, dentre outras coisas, o quanto somos emotivos e o quanto essa nossa emotividade se reflete nas nossas ações, nas nossas escolhas, inclusive, na políticas.

Optamos por zombar ou trollar os outros para tentar provar a nossa superioridade e dos nossos candidatos, sem medir as consequências para mim, para o outro e para a cidade. Assim como, estamos tentando esconder as nossas carência e defeitos.

Assim, escolhemos os nossos candidatos por ser gente boa, por ser simpático ou até mesmo por amizade. Não os escolhemos pela razão, pelo o seu plano de governo, pelo seu preparo e capacidade para governar.  E se não der certo? A culpa é da oposição e da imprensa, pois como diz Satre: “o inferno é o outro”.

Ligeirinho

Ainda não foi dessa vez – em vídeo que circula no whatsApp, o vice-prefeito e candidato a prefeito pelo PSDB Dida de Nam afirma: “Esse negócio: ele não foi pra debate! Quem disse que eu não vou pra debate? Eu vou pra debate sim”. Mas não compareceu ao debate promovido pelo Blog do Bruno Muniz. Assim, está devendo ao povo de Santa Cruz a sua ida ao próximo debate para mostra as suas propostas, todavia, se não for de novo, correr o risco de ser chamado de fujão pelo povo.

O debate I – previsto para iniciar ás 19h, mas apenas iniciou-se ás 20h45min, quase não ia acontecendo. Os detalhes ficaram por conta da rua em ficariam os partidários do candidato Fábio Aragão, som alto, provocações, no ambiente. Enfim, prevaleceu o “bom senso” sobre a teatralização.

O debate II – estão de parabéns os candidatos a prefeito Allan Carneiro e Fábio Aragão por terem comparecido. O debate teve um bom nível e um equilíbrio, mas sem entrar no mérito de um ganhador, percebi um Allan que se preparou para o debate e foi superior em argumento e desenvoltura e, um Fábio que não fez direito o dever de casa, principalmente a partir de metade do segundo bloco, mas especialmente, no terceiro.

Renovar é preciso – a câmara de vereadores de Santa Cruz, pois o nível das discussões por falta de conhecimento é grande, contudo, confesso que estou muito preocupado pois 82% dos candidatos a vereador não possuem curso superior. Assim é preciso renovar, porém com qualidade.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores