24
agosto

Coluna Ponto de Vista – com Euzébio Pereira


 

UMA CONSOLIDADA HISTÓRIA DE LUTAS

 

A política perde um dos seus bons quadros e nossa cidade um dos seus filhos que, ao longo de três décadas buscava servir com dedicação. A família e amigos perdem um ente querido e de referência.

Acompanhei, de forma mais próxima, o último mandato de Fernando Aragão na Câmara de Vereadores (2009/2012) e naquele momento constatava sua seriedade no debate sobre nossa cidade. Claro que as circunstâncias partidárias o forçava, algumas das vezes, a tomar medidas que não pactuava e isso o acompanhou em sua trajetória.

Muitas vezes a história se repete e, ainda consternado com a partida precoce, lembrei de uma breve conversa que tive com o mesmo, anos atrás, sobre um texto que escrevi para este Blog. Era meados de agosto e o ano era 2013. Ao reler o texto, muito se parecia com o cenário atual e as dicas ali constantes se aplicaram ao processo deste ano… O agradecimento dele aquele texto ficou marcado (inclusive a ironia que usou para reconhecer as acríticas ali presentes) por estarmos em projetos diferentes, mas com o mesmo objetivo: buscar o melhor para nossa cidade.

Compartilho este momento em homenagem ao cidadão e político Fernando Aragão, que dedicou grande parte de sua vida à política. E é na política que se constrói uma sociedade melhor, e não em sua negação.

Eis, parte, do texto citado:

Fernando Aragão e a repetição da história ou a consolidação de uma história de lutas

“Ao longo de seus vários mandados como vereador na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Fernando Aragão tem tido um papel importantíssimo. Certamente isto teve inicio por conta que descende de uma das famílias que participaram da formação político administrativa de nossa cidade.

Muitas vezes lembrado pelas lutas junto ao saudoso Miguel Arraes, outras pelo temperamento forte e incisivo que o mesmo tem, o fato é que Fernando Aragão, na maioria das vezes e ao longo de sua trajetória política, tem seu desempenho e oportunidades atrapalhados pela politicalha que o cerca, bem como a outros bons políticos também.

(…)

Esta história pode mudar caso o vereador Fernando Aragão tenha realmente a intensão de ser candidato a Dep. Estadual, onde a alternativa mais viável para o mesmo é mudar de partido, fortalecer cada vez mais seu nome (inclusive na mídia) e partir com tudo para o projeto, pois a renovação de nomes no grupo de oposição está, em minha opinião, em seu mais experiente componente: Fernando Aragão!

O texto completo pode ser lido aqui:

https://www.blogdoneylima.com.br/politica/politica-regada-a-polemica-17

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade do seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores