17
fevereiro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Resultado do DNA (I): Na última quinta-feira (13) todos do meio político foram pegos de surpresa com uma matéria no Blog do Ney Lima, onde a assessora do Ministério da Previdência Social, Ligia Borges, abordou que além da emenda do Deputado José Augusto Maia (PROS) o INSS também contava com emenda de Paulo Rubens (PDT).

 

Resultado do DNA (II): Contudo, em menos de 24h a própria assessoria do ministério reconheceu que havia passado a informação errada, e que a única emenda empenhada no projeto do INSS teria sido a do Deputado José Augusto Maia (PROS).

 

Sem dúvidas: A própria assessoria do Deputado Paulo Rubens (PDT) reconheceu que a emenda foi perdida, e disse que a informação já foi repassada ao vereador Afrânio Marques (PDT), que representa politicamente o deputado em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Durou pouco: A comemoração do vereador Afrânio Marques (PDT) durou pouco, mas tempo o suficiente para extrapolar em seu discurso, não pegou bem abordar que “tinha gente com coragem de vender a própria mãe”.

 

Tem que provar (I): Em seu facebook Tallys Maia (PROS) abordou que “Tudo que a situação fala, é verdade. Mas, quando se trata de José Augusto Maia, cobram provas”.

 

Tem que Provar (II): Talvez o que tenha criado essa situação de ter que se cobrar provas de tudo, tenham sido as atitudes nas diversas promessas de José Augusto Maia enquanto deputado, sem até então ter conseguido concretizar as mesmas.

 

Animou: O “Taboquinha Fest” idealizada pelo Vereador Ernesto Maia (PSL) e o Deputado Federal José Augusto Maia (PROS) e a criação da denominada “Frente Jovem Taboquinha”, deu um novo ânimo ao eleitor taboquinha, que participou ativamente das movimentações do final de semana.

 

Projetos: Contudo não será apenas com festas que o grupo reconquistará o eleitorado que faz a diferença, o Grupo precisa inovar ainda mais e elaborar um novo projeto para população, pois, o que tinha foi rejeitado na última eleição.

 

A máquina (I): Até o momento, não houve nenhum pronunciamento oficial, por parte da prefeitura sobre o caso da máquina que estava trabalhando em uma propriedade privada e vereadores da situação já acusam a oposição em armação sobre o caso.

 

A máquina (II): Lembrando que essa não é a primeira vez que acontece, ano passado uma máquina da prefeitura de Santa Cruz estava no município de Brejo da Madre Deus para rebocar um veículo particular e resultou na morte de um funcionário público.  Não acredito que tenha existido armação nesse caso.

 

Sindicância (I): No caso da máquina que estava em Brejo e resultou em uma morte, o prefeito em entrevista, a época, abordou que iria abrir uma sindicância para investigar o ocorrido, mas até o momento, se houve a mesma, o resultado não foi divulgado.

 

Sindicância (II): É necessário que de fato seja aberto sindicância, para que uma explicação seja dada, havendo, assim, transparência. Lembrando que é necessário divulgar se houve a sindicância do caso da máquina em Brejo, se existiu, que o resultado seja divulgado.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores