22
março

As dores são inevitáveis…até ser Cristo formado em vós! – Por Claudionor Bezerra


“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” (Gl.5.1)

 

Claudionor Bezerra é Bacharel em Teologia e Especialista em Teologia e o Pensamento Religioso; pastor evangélico congregacional; Contador Especialista em Controladoria atuando como Analista Fiscal na COMPESA e Professor no curso de Ciências Contábeis na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO). Consultor e sócio na BEZERRA & ASSOCIADOS ASSESSORIA CONTÁBIL.  Casado com Mônica Vilazaro e pai de Miguel Vilazaro Bezerra.

Eu sei que Paulo seria um homem de dores entre nós. E assim sendo, ele não seria diferente de Jesus. Foi experimentando as dores da existência que o nosso Senhor nos ensinou o caminho da vida. Jesus chorou muitas vezes. Mas Ele nunca chorou por si mesmo, aliás, foi Ele mesmo no caminho do Gólgota que disse: “Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai, antes, por vós mesmas e por vossos filhos!” Assim também Paulo, como um homem do Evangelho, comparou essa tristeza como sendo as “dores de parto”.

Para entender isso é preciso compreender que a pregação do Evangelho inevitavelmente não ocorre sem o desconforto que ela gera nas estruturas do nosso ser. A mensagem do Evangelho confronta nossos valores, conceitos e visão de mundo. Paulo disse aos da Galácia certa vez: “Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade?” Para o apóstolo, o “dizer a verdade” aponta para tudo aquilo que sendo dito FORMA em mim o CARÁTER DE CRISTO! Por isso diz: “meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós”. Essa é a única verdade a ser dita! Agora, pense um pouco! O que é “ser Cristo formado” em nós?

Ora, é simples. É nos tornarmos semelhantes a Ele. Amáveis, misericordiosos, pacificadores, solidários na vida, atentos a necessidade do próximo, sem apegos bobos a poderes, títulos ou posições… etc! Assim sendo, é em razão disso que Paulo sente as dores de parto. Logo, sempre que algum ensino promove a desconstrução dos valores do Evangelho isso precisa ser denunciado como mentira e declarado como sendo o espírito do anticristo. Mesmo que esteja revestido de aparência de justiça, como era o caso do retrocesso ao jugo da Lei no caso dos gálatas.

Mas não é fácil! É doloroso. Paulo sabia disso. Todavia, o fruto dessa consciência é uma vida pacificada, cheia de toda esperança e de trabalho vibrante e frutífero para o Reino de Deus.

;

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do seu idealizador

2 Comentários

  1. Itamagé Marques disse:

    Nos ensinamentos da palavra, diz que é assim que ser para tornamos semelhante a Cristo.São muitas dores e desabores,um fardo pesado requer muito amor e fé . Precisamos ama mais.

  2. Itamagé disse:

    Um fardo pesado ,requer muito amor e fé . Precisamos ama mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores