23
maio

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck Stiffen

Da Câmara: Durante a semana, conversamos de forma reservada com alguns nomes da bancada de situação de Santa Cruz. Todos foram unânimes em dizer que o vice sairá da Câmara de vereadores e que o processo está afunilando em dois nomes.

Não acreditam?: Os vereadores não acreditam, em minha percepção não aceitam, na possibilidade de um nome que não faça parte da bancada de situação na chapa do prefeito Edson Vieira (PSDB), seja Joselito Pedro ou qualquer outro.

O favorito: Apesar dos parlamentares que conversamos afirmar que a escolha está afunilada em dois nomes, os mesmos afirmaram que o vereador Dida de Nan (PSB) levaria certa vantagem nesse momento, mas que a única coisa que poderia colocar como certa seria que o vice sairia da bancada de situação.

Grupos: A dor de cabeça para o prefeito Edson Vieira (PSDB) são os grupos que estão se formando na bancada, perceptível nos bastidores, mas que de forma muito cautelosa não está sendo estendida para o grande público.

Dois Zé: Dois parlamentares já declararam suas preferências a possível candidatura de Dida de Nan a vice-prefeito de Edson, são eles: Zé Elias (PSDB) e Zé Minhoca (PSDB). Segundo informações, após a declaração dos dois Zé, o prefeito teria pedido aos demais vereadores e secretários que não externassem suas preferências à imprensa, justamente para não expor uma situação de subgrupos.

Proteção?: Na sessão da Câmara, 19/05, o vereador Júnior Gomes (PSB) usou o seu discurso para destacar projetos dos vereadores Ronaldo Pacas (PR) e Pipoca (PSDB). Nos Bastidores, o discurso teve duas interpretações: A primeira, é que os vereadores irão usar a tribuna para proteger o chapão, pois, devido a chapinha nem todos voltarão a casa em 2017. A segunda, de que a corrida por apoio para se fortalecer na disputa de vice está a todo vapor na situação.

Real disputa: É notório que os vereadores querem que o vice venha a ser escolhido da bancada, pois existe uma necessidade de desafogar o chapão. Contudo, se a bancada não for um critério a disputa estaria entre Dida de Nan e Joselito Pedro, mas caso a bancada seja um critério o principal concorrente de Dida seria, em minha opinião, o vereador Luciano Bezerra (REDE).

É no forró: Informações de bastidores geram expectativas de que Edson irá anunciar o seu vice no tradicional São João do Menino dia 12/06.

Enquanto isso: No grupo Taboquinha se espera a decisão do ex-deputado José Augusto Maia (PTN) para escolha do companheiro de chapa de Fernando Aragão (PTB). Segundo informações de bastidores o nome também será escolhido antes dos festejos juninos.

Os favoritos: Nos bastidores, os nomes mais cotados são o do empresário Flávio Pontes (PTB) e do advogado Tallys Maia (PTN), ambos veemente defendidos pela as duas alas existentes no grupo Taboquinha, Flávio pelos denominados Fernandistas e Tallys pelos Zeístas.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores