24
junho

As Curtinhas do Romenyck Stiffen


Fechando um ciclo

Sob pressão: Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, em especial os de oposição, estão mais uma vez sob pressão, desta feita, devido o projeto do poder executivo que trata da suspensão do repasse do valor patronal ao Santa Cruz Prev, por parte da prefeitura, como noticiado nos mais diversos meios de comunicações da cidade.

São contra: Já se posicionaram contra o projeto, da forma que o mesmo está, os vereadores Deomedes Brito (PT), Ernesto Maia (PCdoB), Junior Gomes (PSB), Helinho Aragão (PSB), Toinho do Pará (PSB), Capilé da Palestina (PSD) e Joab do Oscarzão (PP).

Analisando: Em contato com este colunista, os vereadores Augusto Maia (PSB), Marlos da COHAB (PSB) e Carlinhos da COHAB (PP), nos afirmaram que ainda estão analisando o projeto que está tramitando na comissão de finanças e orçamento aguardando documentos da prefeitura. Maia adiantou que seguirá o parecer da comissão que vem discutido com as categorias, Marlos afirmou que o projeto merece uma discussão ampla, já o vereador Carlinhos afirmou que está estudando o projeto e que se debruçar, principalmente em relação ao impacto financeiro.

Favoráveis: Mesmo não conversando com os mesmos, teoricamente se acredita que a bancada de situação irá votar a favor do projeto. Esse posicionamento fica notório a cada discussão sobre o projeto, principalmente na fala da líder do governo, Jessica Cavalcante (PSDB). Os principais integrantes da situação se apegam como justificativas, principalmente, uma lei complementar sancionada pelo Governo Federal e a queda de receita do município.

Não aprova: Conversando com vereadores de Situação e oposição, os mesmos tem o entendimento que para o projeto ser aprovado precisa de maioria simples e não dois terços. Contudo, nos bastidores a crença de que os 10 vereadores de oposição votem pela reprovação do projeto da forma que está e apenas os sete vereadores da situação votariam pela reprovação, nesse contexto, atualmente o referido projeto seria reprovado.

Quer pesquisa: O vereador e pré-candidato do PSB, Helinho Aragão, afirmou, em entrevista a rádio polo, na última segunda-feira, 22/06, que estaria disposto a definir a candidatura do grupo Taboquinha através de uma pesquisa. Na ocasião alfinetou o pré-candidato do PP, Fernando Aragão, ao dizer que o mesmo não queria.

Atitude: O vereador Jobson Barros vem demonstrando atitude e sensibilidade no período de pandemia. O mesmo vem sendo um dos políticos de nossa região que tem utilizado suas redes sociais para conscientizar a população, principalmente fazendo live com profissionais da área de saúde. Recentemente, o vereador anunciou que seu salário de parlamentar dos meses de abril, maio e junho seria convertido para o combate a pandemia, e anunciou a entrega de 20 mil máscaras para o município.

Fim de ciclo: As curtinhas do Romenyck Stiffen fecha mais um ciclo, desta feita, estamos nos despedindo do Blog do Ney Lima. Gostaria de agradecer ao amigo e parceiro Ney Lima por todas as oportunidades concedidas, não foram poucas, e serei eternamente grato. Nesse contexto, ao agradecer a Ney Lima estou agradecendo a essa linda e competente família da Avant Digital, por todo suporte dado nos últimos sete anos. Sendo até clichê, mas de coração, ciclos se abrem e se fecham, então, nunca será um adeus, mas até logo. Dessa forma, venho me despedir de cada um de vocês leitores do Blog do Ney Lima por todo carinho de ter nos acompanhado por todos esses anos, mesmo divergindo de nossas opiniões em diversos momentos. Fiquem todos com Deus, gratidão é o que resume no momento e nos vemos por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores