08
junho

As Curtinhas do Romenyck Stiffen


Novelas acabando?

 

Mantido: Na última semana, por unanimidade de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral confirmou a possibilidade de os partidos políticos realizarem convenções partidárias por meio virtual para a escolha dos candidatos que disputarão as Eleições 2020. Nesse contexto, os prazos das eleições municipais continuam mantidos.

Novelas acabando?: Com os prazos mantidos, principalmente em relação aos registros de candidaturas, as perspectivas são de que as novelas de alguns grupos políticos de nossa região cheguem ao fim no próximo mês ou até antes.

A fala: Nos bastidores políticos do grupo denominado Taboquinha, apoiadores da pré-campanha de Helinho Aragão (PSB) estão animados para que a novela do PSB termine de vez. Segundo alguns membros da ala Maia/Moraes, nos confirmaram em off, que nos próximos dias uma fala de um nome importante do PSB estadual irá por um fim nessa novela e o capítulo final será em favor do vereador Helinho Aragão.

Reagindo: Após perder espaço no campo das oposições, no quesito repercussão, o pré-candidato Helinho Aragão vem tentando reagir nesses últimos dias nas redes sociais, reformulou suas plataformas digitais e arregimentou sua militância virtual. Toda essa movimentação, conseguir ser atrelada a uma fala de quem de fato tome as decisões do PSB estadual, podemos, de fato, ver Helinho entrar em um jogo onde até agora está como coadjuvante. Resta-nos, esperar as cenas dos próximos capítulos.

Em cheque: Nesse momento, o poder de articulação do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), em conseguir o apoio do PSB para o palanque de Fernando Aragão (PP), está sendo colocando em cheque pela ala Maia/Moraes.

Vereador?: Após surgir burburinhos que o ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, poderia disputar um cargo de vereador, o mesmo afastou a possibilidade. Pessoas próximas a Evilásio apontam que o mesmo continua de olho na majoritária, acredito que o prefeito Lero (PSB) torce que esse olho esteja mirando a vice e acabe a novela Calabar.

Não saiu: Informações dão conta que o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus permanece no cargo de Secretário de Saúde, o que impossibilita do mesmo disputar as eleições municipais de 2020. Outro que também ainda não teria deixado o cargo assessor especial foi o Frailan Mota, contudo existe o entendimento que o prazo para o mesmo deixar o cargo seria no próximo 4 de julho, ou seja, a novela do grupo de situação em Brejo da Madre de Deus continua.

Assumiu: Após muita polêmica, o vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes, assumiu de forma interina a prefeitura devido o problema de saúde que o prefeito Hilário Paulo está passando. Um ponto a destacar, Josevaldo e Hilário romperam politicamente já faz um bom tempo.

E o clima?: Alguns secretários e servidores da Gestão Hilário entraram com duas ações populares na tentativa de impedir a posse de Josevaldo. Fico a imaginar como ficará o clima entre prefeito interino e secretários durante esse período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores