15
abril

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck Stiffennn

 

Segurança prometida: Não é isso que você está pensando, não vou comentar aqui sobre a sensação de segurança pública prometida e não cumprida, mas sim, sobre a segurança prometida com a Previdência Própria de Santa Cruz, quando o projeto ainda estava em discussão.

Primeiro lugar: O problema é que o áudio de uma discussão entre o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o vereador Afrânio Marques (PDT), gravado pelo vereador Vânio Vieira (PTB), demonstrou que não seria os pensionistas que estariam em primeiro plano na criação da Previdência Própria, mas sim, o caixa ou as contas da prefeitura.

Celeridade: No áudio que temos em mãos, o prefeito Edson Vieira cobrava na ocasião, celeridade ao vereador Afrânio Marques em relação ao projeto da previdência própria, pois, segundo o prefeito “o dinheiro estava faltando”.

Sem repassar: Em pouco mais de um ano de Previdência, o prefeito Edson Vieira já está com mais de um milhão e setecentos mil reais em atraso nos repasses para o Santa Cruz Prev, na parte patronal. A segurança prometida aos servidores, no projeto, era que em caso de atraso no repasse o montante seria debitado no FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Parcelamento: Durante a semana, o prefeito encaminhou um projeto de lei à Câmara municipal, solicitando dos vereadores a autorização para parcelar a divida de um milhão e setecentos mil reais, em 60 meses.

Pedalada?: Ao deixar de repassar o dinheiro para o Santa Cruz Prev, por falta de planejamento, para utilizar em outros setores da prefeitura, isso não configuraria uma pedalada? Pois, se o dinheiro não foi repassado, se deduz que ele deve ter sido utilizado em outro setor.

Confiança: O prefeito já atrasou mais de R$ 650 mil dos pensionistas e acordou como iria pagar a divida com os conselhos fiscalizadores do Santa Cruz Prev, um milhão e setecentos poderá ser parcelado em 60 vezes. Se um pouco mais de um ano a situação está desse jeito, quem garante que os atrasos nos repasses não irão virar rotina de parcelamento e o artigo da Lei de debitar no FPM não será descumprida?

Analisado: As comissões competentes para analisar o pedido de parcelamento estarão se reunindo próxima terça-feira (19) às 10h da manhã. Está nas mãos dos mesmos fazer valer a lei que discutiram e aprovaram onde esse dinheiro já deveria ter sido debitado no FPM ou aprovar um projeto, a pedido do prefeito, para parcelar um dinheiro que já deveria está na previdência? É bom ouvir os interessados, os servidores.

Ouvir: É bom ouvir os servidores, pois são os mais interessados e precisam da segurança prometida de quando o projeto estava em discussão. São os servidores que devem está em primeiro plano e não a falta de planejamento da prefeitura.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores