30
janeiro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Sem influência!

 

Sumido: O ex-vereador Afrânio Marques anda sumido da cena política de Santa Cruz do Capibaribe-PE, apesar de atuante na esfera educacional, com projetos que repercute de forma propositiva na cidade, envolvendo a comunidade escolar.

Núcleo duro: O professor Afrânio sempre teve uma forte influência no meio estudantil gerando fortes lideranças na cidade. Para termos uma ideia, hoje, três nomes do primeiro escalão do governo Edson Vieira foram crias do professor, onde podemos citar: Eusébio Pereira (chefe de Gabinete), Gilson Julião (Desenvolvimento Urbano) e Rodrigo Bezerra (Planejamento e Gestão).

Sem influência: Contudo, os nomes acima citado chegaram aos seus respectivos postos através de sua competência, sem nenhum tipo de influência do professor. Hoje, são nomes de confianças politicas de Edson sem “ligação eleitoral” com Afrânio.

PDT: Informações de bastidores apontam que o PDT, partido ao qual Afrânio é filiado e disputou as últimas eleições, hoje é uma das meninas dos olhos de um dos grupos alternativos que pretendem disputar a Majoritária em 2020, tendo os nomes de Alan Carneiro e Helinho Aragão ventilados na disputa, resta saber se o professor fará parte desse projeto, ressurgindo no cenário politico.

Modernidade: Em conversa com o presidente da câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Augusto Maia, o mesmo afirmou que nos próximos dois anos deixará a marca da modernidade na Casa Legislativa. Segundo Augusto, a casa passará por uma verdadeira reforma e que a população sentirá as mudanças em breve.

Líder: Cairá mais uma vez no colo do Vereador Ernesto Maia (PT) a liderança da bancada de oposição. Ernesto volta a ter 10 minutos pegados em cima da gestão Vieira e a voz ativa da oposição. O Vice-líder da bancada ficou a cargo do vereador Capilé da Palestina.

Redação: Como já havíamos adiantado, em curtinhas anteriores, só restou à comissão de redação para bancada de situação chamar de sua.  Todas as demais comissões, principalmente as de expressões, ficaram com três membros da oposição e apenas um parlamentar Boca Preta.

Perdeu o prazo: Para piorar a situação, segundo portaria de Nº 065/2019, assinada pelo presidente Augusto Maia, o líder da bancada de situação, Klemerson Pipoca, perdeu o prazo regimental das indicações, restando ao presidente da casa à efetivação das mesmas.

No prazo: Em contato com o vereador Pipoca, o mesmo tem o entendimento de que entregou o ofício no prazo legal e “o presidente não está cumprindo a proporcionalidade da bancada por comissão, vamos procurar os meios legais para que seja cumprindo a proporcionalidade”.

Clima quente: Como podemos observar, os bastidores da câmara estão pegando fogo, e como já esperado, a vida do grupo de situação na casa de leis não será nada fácil.

 

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores