04
abril

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck StiffenContra: O vereador Zé Minhoca (PSDB) sempre utilizou fortes argumentações para ser contra o presídio que foi construído em Santa Cruz do Capibaribe. Para o situacionista, a época, o presídio poderia atrair mais bandidagem para cidade, contribuindo para o aumento no índice de violência.

 

A gafe: De fato a violência vem aumentando na cidade e pode sim, ter como um dos fatores o presídio, não o especifico. Contudo, na última sessão da Câmara, Zé Minhoca jogou a culpa para construção do presídio ao grupo de oposição. Será?

 

Um cobrador: Quem acompanha as sessões da Câmara desde outras gestões, sabe que quando a antiga cadeia fechou na cidade, Francisco Ricardo, vereador a época, virou um cobrador assíduo para a construção de uma nova cadeia no município. Apesar de Francisquinho a época ser Taboquinha, hoje o mesmo é aliado de Zé Minhoca.

 

A construção: Quem mora na cidade desde década passada, sabe que a construção do Presídio iniciou na gestão do ex-prefeito Toinho do Pará. Apesar de Toinho a época ser do grupo Taboquinha, hoje o mesmo também é aliado de Zé Minhoca.

 

Dúvida: Olhando assim o histórico causa uma dúvida a quem se deve a culpa ou os méritos do presídio em nossa cidade, até porque os nomes citados eram de fato do grupo que hoje é oposição no município.

 

Mas…: Consultando o site JusBrasil, nos deparamos com uma notícia de março de 2010, quando o deputado estadual, a época, Edson Vieira, atual prefeito e aliado de Zé Minhoca, solicitava uma nova cadeia para Santa Cruz.

 

A matéria: Em uma extensa matéria podemos destacar o seguinte trecho: “O Parlamentar (Edson Vieira), acompanhado de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, fez uma apelo ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Roldão Joaquim, para que a obra seja agilizada. Segundo Vieira, o secretário ficou surpreso ao saber que a cadeia ainda não foi construída.”

 

Reflexão: Nesse contexto, mesmo com argumentações convincentes, o vereador terá que refletir melhor de quem é a culpabilidade ou os méritos para construção da cadeia, que se transformou no atual presídio.

 

 

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores