30
setembro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck StiffenComo assim?: Duas pesquisas, institutos diferentes, realizadas no mesmo período e divulgadas praticamente em um mesmo momento, apontaram cenários bem diferentes para eleições municipais de 2016 em Santa Cruz do Capibaribe.

DATAVOX: O instituto realizou sua terceira amostragem para eleições municipais de 2016, a mesma apontou mais uma vez uma ampliação de vantagem do prefeito Edson Vieira (PSDB) sobre o seu principal adversário, Fernando Aragão (PTB), chegando a uma possível frente de 20%.

Opinião: É a terceira eleição seguida que o referido instituto, contratado pelo Jornalista Magno Martins, faz levantamento em Santa Cruz. O mesmo, apesar de apontar o favoritismo de Vieira sobre Aragão, traz um cenário bem mais duro, onde Edson teria apenas 6% de frente, contudo, com uma margem de mais de 5%, o que demonstra um empate técnico.

2012 (I): Há quatro anos, os mesmos institutos também causaram muitas polêmicas, o Instituto opinião, também encomendada por Magno, foi à primeira pesquisa registrada e divulgada nas eleições de 2012, contudo o período de amostra foi aproximadamente 50 dias para as eleições. A mesma apontou a época, Edson 1% a frente de José Augusto Maia.

2012 (II): A pesquisa de Magno, que foi muito comemorada pelos aliados de Edson, causou a frase mais polêmica da referida eleição, no período, o candidato a Vice de Zé, hoje aliado de Vieira, Dr. Nanau afirmou que: “… Isso já é prática de Edson Vieira. De fazer pesquisa fraudulenta, pesquisa comprada. A gente sabe, porque eu fui de lá e sei como é o esquema de lá”.

2012 (III): O instituto DataVox também é lembrado nas eleições de 2012, a mesma foi à única registrada e divulgada apontando José Augusto Maia à frente de Edson Vieira com mais de 3%, sendo que na mesma semana. O resultado a época foi muito comemorado por taboquinhas e questionado por Bocas Pretas.

E agora?: A questão é em quem acreditar? No instituto em que meu grupo, azul ou vermelho, acreditou no passado? Ou no instituto em que meu grupo, azul ou vermelho, descredibilizou no passado? Geralmente, se acredita em quem acertou.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores