03
setembro

As Curtinhas de Romenyck Sttiffen


Perdendo força ou verdadeiro formato?

 

Lá no começo…: Quando o nome de Alan Carneiro surgiu, trazíamos que o mesmo lideraria um grupo encorpado. Onde esse grupo seria formado por vereadores, ex-vereadores, suplentes que se destacaram nas últimas eleições nos principais grupos da cidade, sendo agregado a novas caras de uma parte do empresariado da cidade e que estariam dispostos a serem protagonistas nas eleições de 2020.

Levantou a bandeira: Não faz tanto tempo que víamos nomes como o vereador Helinho Aragão, Capilé da palestina e o ex-vereador Luciano Bezerra levantarem no nome de Alan Carneiro. Nesse contexto, ainda se tinha a expectativa de que o ex-vereador Afrânio Marques poderia fazer parte da conjuntura, além de nomes como o suplente comandante Martins e aliados que hoje fazem parte do PDT, ainda falávamos que a sigla poderia recepcionar a candidatura de Alan.

Aos poucos: Nitidamente, percebemos que aos poucos alguns nomes foram abandonando o barco. Nos bastidores, a informação de que políticos e empresários que apoiam ou apoiavam a pré-campanha de Alan são como água e óleo e não se misturavam, ou seja, as ideias seriam totalmente incompatíveis e gerou forte desconforto.

O primeiro: A primeira entrevista do empresário Alan Carneiro foi suficiente para afastar de seus quadros o vereador Helinho Aragão ao apontar que o nome do parlamentar não seria ainda, “digamos”, o ideal para uma majoritária em 2020.

Estranhamente: O primeiro político a levantar o nome do jovem empresário para 2020 foi o ex-vereador Luciano Bezerra, mas estranhamente Bezerra saiu do cenário politico e o mesmo não toca mais em público na pré-candidatura de Alan Carneiro.

Relâmpago: Quando pensávamos que o ex-vereador professor Afrânio Marques, o suplente Comandante Martins e toda turma do PDT iriam declarar apoio ao Alan Carneiro, os mesmos resolveram demarcar território político e lançaram a pré-candidatura do professor a prefeito para 2020.

Resta um: Como um velho jogo de resta um, sobrou o vereador Capilé da Palestina, o mesmo comprou em público a briga pelo projeto de Alan, suportou críticas de todos os lados, mas a informação de bastidores é que o parlamentar estaria se sentindo desprestigiado no grupo, principalmente por alguns empresários que dão sustentação ao projeto e que seriam contra nomes com mandato politico ou que já tiveram mandato nos grupos tradicionais.

Alfinetadas: Segundo informações, algumas falas de membros do Grupo da Terceira Via, em algumas emissoras de rádio, estariam sendo vistas pelo parlamentar como verdadeiras alfinetadas e a porta de saída do grupo.

Certeza: Muitos da imprensa da cidade e dos bastidores politico do município, já dão como certo a saída de Capilé do grupo de sustentação a Alan e sua volta para o grupo Taboquinha seria questão de tempo.

Perdendo força?: Em pouco tempo observamos nomes da atual conjuntura politica de nosso município se afastar do jovem empresário Alan e isso é visto por alguns como se o mesmo estivesse com seu projeto perdendo força.

Verdadeiro formato?: Já para outros, a exclusão de figurinhas carimbadas de nossa politica do grupo liderado por Alan seria o verdadeiro formato do seu projeto que radicalmente seria formado por nomes novos para 2020, sem os “vícios” dos grupos atuais.

Ganha ou perde?: Só o futuro irá nos responder se a saída dos políticos, acima citados, do projeto de Alan irá fazer com que o mesmo tenha um ganho eleitoral ou não. Contudo, é nítido que o projeto ainda não foi pra rua de fato, não criou ainda uma identidade na população e alguns números internos apontam isso, falta ao novo grupo mais intensidade, pois bons nomes e potencial esse grupo que surge tem.

,

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores