22
agosto

As Curtinhas de Romenyck Sttiffen


Calmo demais!

 

Expectativas: Muitas expectativas foram criadas nos bastidores políticos de nossa cidade em relação às denominadas Terceiras Vias para disputa eleitoral de 2020, principalmente em relação à pré-candidatura do empresário Alan Carneiro que, ainda, tem chances reais de incomodar eleitoralmente os tradicionais grupos políticos do município.

Tome candidatura: Nos últimos dois meses, várias pré-candidaturas foram lançados como projetos políticos alternativos para cidade, entre eles: O empresário Alan Carneiro, o Professor e ex-vereador Afrânio Marques, o ex-vice-prefeito Dimas Dantas, além de um possível candidato do PSL que demonstra total interesse em uma candidatura própria.

Identidade: Que os tradicionais grupos políticos estão desgastados, isso é uma verdade. Contudo, estão desgastados ao ponto de surgir vários projetos políticos alternativos? Obvio que o cenário ainda está muito embaçado para visualizar 2020, mas não consigo observar uma identidade eleitoral, principalmente dos que estão saturados dos tradicionais, com tanto projeto politico no momento.

Tímido: Outra situação que nitidamente mostra as dificuldades dos grupos alternativos criarem uma identidade com o eleitorado é a forma tímida que estão agindo, pois tirando algumas ações esporádicas do empresário Alan Carneiro, não é percebido movimentações dos demais. Por exemplo: Dimas afirmou que será candidato apenas para debater, Afrânio foi visto em algumas entrevistas e o PSL pouco se tem notícias.

Cadê?: O eleitorado que está cansado dos grupos tradicionais precisa ver um choque de realidade, pois os exemplos ilustrados pelos grupos alternativos não surgiram do nada, por exemplo: o Prefeito Sérgio Menegelli teve uma postura incisiva em Colatina, Edilson Tavares da Mesma forma em Toritama e Bolsonaro começou a rodar o país a partir de 2014, é só pesquisar a história dos respectivos exemplos.

Mais do mesmo?: É necessário observar que deixar para mostrar um projeto politico para cidade apenas em ano eleitoral, sem debate de forma antecipada e incisiva com setores da sociedade é o mais do mesmo, os grupos tradicionais já fazem isso eleição após eleição.

Dica: Apenas uma dica aos grupos alternativos, Taboquinha e Boca Preta ainda tem um piso eleitoral muito forte e os resultados da última eleição, assim como pesquisas recentes mostram isso, os mesmo tem o luxo de escolher candidatura e apresentar projeto em 2020, já os novos grupos tem que criar uma identidade para alcançar os eleitores cansados da tradição do pastoril politico, mas até agora estão muito longe disso.

;

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores