30
abril

A sua coluna esportiva – Por Elivaldo Araújo


Em Breve a Série A2 do Pernambucano

.

Reunião: O Campeonato Pernambucano de Futebol da Séria A2 de 2019, deverá ter grandes novidades em relação à diversos pontos já debatidos durante reuniões com a entidade máxima do estado no âmbito do futebol, a FPF-PE (Federação Pernambucana de Futebol).

Dois sobem: Um fator que já é certo após os diversos pedidos das equipes que visam participar do campeonato, é que dois times possam ter acesso à elite principal do torneio, que é a 1ª divisão (Série A1) para 2020. Esta decisão segundo os dirigentes, já foi aceita pelo presidente da federação, Evandro Carvalho.

Dezoito ou dezenove na disputa?: Até o momento, dezoito equipes de todas as regiões do estado estão participando das reuniões e definindo os tramites para a organização do torneio junto com a Federação.

Na espera: Uma equipe que estava na ânsia da disputa é o Caruaru City, apesar de não ter participado de nenhuma reunião, o nome da equipe da Capital do Agreste continua forte nos bastidores para que possa ser a décima nona equipe do torneio.

E o Ypiranga?: Após uma séria A2 melancólica em todos os sentidos na edição 2018, a entidade buscar tirar a base da equipe em um torneio que está realizando semanalmente no Estádio Limeirão, quem sabe se dessa vez muitos que devem ter a oportunidade de defender a Máquina de Costura possam ser bem aproveitados.

Ex-atleta, treinador: O nome de um ex-volante que defendeu o Ypiranga no início desta década é ventilado como o nome mais cotado dentro da diretoria para ser o treinador da equipe na disputa do campeonato. Apesar do torneio ter previsão de iniciar em “julho”, a vinda antes deste treinador seria importante para já começar os trabalhos.;

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores