31
julho

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Evoluir: O prefeito por Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson anunciou que irá implantar o “Projeto Evoluir” em seis escolas do município. A proposta é usar a informática educativa como uma aliada, integrando a tecnologia disponível num ambiente virtual de aprendizagem ao cotidiano escolar, com monitoramento e assessoramento pedagógico.

 

Material: Os professores das seis escolas receberão Notebooks e os alunos Tablets, onde poderão ficar em rede através de um Portal Educacional, que disponibiliza conteúdos, jogos, animações, simulações, avaliação diagnóstica da aprendizagem, banco de questões, recursos 3D e de RV, rede social e gestão educacional.

 

Melhorias: Além do “Projeto Evoluir”, o que estava precisando evoluir era as melhorias na infraestrutura das principais escolas de São Domingos, e que segundo informações as reformas na Escola São Domingos iniciarão no mês de agosto e em sequencia a da Escola Santa Maria.

 

Voltou atrás: O vereador de oposição, de Brejo da Madre de Deus, Avecino Lima (PSDC) retirou seu requerimento que solicitava o fechamento do Anexo da Câmara de São Domingos.

 

E os Tablets?: Falando em Tablets, por enquanto nem sinal da promessa de Campanha do prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB), sobre os Tablets para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

3×1: Entre críticas a sua gestão e anúncios de projetos para cidade, o prefeito Edson Vieira tira uma tempinho para alfinetar seus adversários. Segundo Vieira, em entrevista ao “Nordeste em Foco”, as pesquisas internas apontam que o seu nome, em confronto direto contra o candidato de Zé Augusto, Cleiton Barboza, leva vantagem de 3 por 1.

 

Articulando: No município de Jataúba, visando não perder força dentro do grupo de oposição para o vereador Chico de Irineu na preferência para pré-candidatura a prefeito em 2016, Mamão está tentando articular uma adesão de peso em seu favor.

 

O compadre: Essa adesão seria a do ex-prefeito Sinaldo, que até o momento faz parte do grupo político do grupo de Situação, sendo o mesmo aliado e compadre do prefeito Antônio de Roque.

 

Insegurança: Até quando a região do polo de confecções ficará a mercê do aumento da criminalidade que vem sendo sentido por cada um santa-cruzense, toritamense, Brejense, Jataúbense e Taquaritinguense?

 

Ação: Quando será que os poderes executivos municipais e legislativos de cada uma desses municípios irão unir força para reivindicar de fato providencias em nome de cada cidadão que faz parte do Polo de Confecções em relação a Segurança?

 

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores