28
novembro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Está acabando: O ano de 2014 está acabando e alguns políticos de Santa Cruz deixarão de ocupar cargos importantes a partir de 2015, esses nomes são: Júnior Gomes (PSB) e José Augusto Maia (PROS).

 

Marcas: Tanto Júnior, quanto Maia, deixarão marcas positivas e negativas em seus mandatos a frente da presidência da câmara e no cargo de deputado federal, respectivamente.

 

Positivo (I): Júnior deixará de forma positiva as ações na parte administrativa da Câmara. Pois, pegou a casa com um número maior de vereadores e assessores do que seu antecessor, o que representa mais despesas, mas conseguiu manter as parcerias, salários em dia, fazer aquisições e doações importantes, além de manter projetos importantes como o CIDATEC.

 

Positivo (II): Já o deputado federal José Augusto deixará como positiva sua postura parlamentar atuante na Câmara Federal. Pois apesar de ter sido um parlamentar de primeira viagem e baixo clero, conseguiu colocar em discussão e se destacar em pautas importantes, como o projeto das emancipações, o fundo constitucional para segurança, devolução do lixo hospitalar para os EUA e o combate ao trafico humano.

 

Negativo (I): O ponto negativo de Júnior a frente da gestão da Câmara foi sua postura política, que não é o que a população espera de um presidente, a exemplo das ironias tão combatidas em campanha. Gomes conseguiu manchar sua gestão com o engavetamento de algumas CPIs.

 

Negativo (II): Já o deputado José Augusto pagou caro com as promessas de campanhas não cumpridas. Em 2010 o deputado arrotava que teria números astronômicos de emendas, mas de concreto e direto para Santa Cruz, em quatro anos de mandato, apenas 500 mil para o INSS.

 

Negativo (III): O que ficou foram argumentos e desculpas para justificar a falta de emendas. Obvio que não vamos menosprezar os recursos para Usina Asfáltica, mas ainda não é uma realidade para o município, a sede e as máquinas não estão na convivência dos olhos da população e só Deus sabe quando a mesma prestará serviços à cidade.

 

Aguardando (I): O que aguarda o futuro político de Junior Gomes, lembramos que o mesmo foi um paredão para o prefeito Edson Vieira (PSDB) na presidência, se queimando com as CPIs frente à opinião popular, deixando muitas vezes o prefeito livre das criticas.

 

Aguardando (II): A Vice do grupo Boca Preta está em aberto e pelo que relatamos anteriormente não seria injusto se o prefeito Edson Vieira contemplasse o parlamentar, Gomes é do PSB e poderia fazer parte da cota em uma possível chapa em 2016 PSDB-PSB.

 

Aguardando (III): Quanto a José Augusto, o mesmo visualiza o Gabinete do deputado Ricardo Teobaldo (PTB) e o Ministério de Armando Monteiro (PTB), como seu porto seguro para a sua sobrevivência política nos próximos anos que ficará sem mandato.   

 

Aguardando (IV): Mas o questionamento de Maia é, como se encaixar nessas duas situações e reverter à mesma em produtividade para Santa Cruz, sem seu nome ser esquecido, conseguindo manter sua liderança em uma oposição esfacelada e ao mesmo tempo tentar fortalecer essa oposição? Se a pergunta é difícil, imagina a resposta.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Um Comentário

  1. lucas disse:

    JUNIOR GOMES NAO TEM NADA DE POSITIVO NELE,NEM PRA SER PALHAÇO SERVE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores