23
abril

Mecânico é morto a tiros em Brejo da Madre de Deus


Na manhã desta terça-feira (23) um mecânico foi assassinado a tiros no Bairro Boa Esperança, em uma área conhecida como “Inferninho”, na cidade de Brejo da Madre de Deus.


Até o momento a vítima foi identificada apenas por Henrique Tavares (idade não informada), e que trabalhava em uma oficina de veiculo no Trevo do município.


Henrique foi alvejado com disparo de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar foi acionada e está em diligências na tentativa de esclarecer a autoria e motivação do crime.

23
abril

Aneel aprova redução nas tarifas e conta de luz ficará mais barata

Os clientes da Neoenergia Pernambuco irão pagar menos pela energia que consumirem a partir do próximo dia 29 de abril. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável pela regulamentação do setor elétrico no país, definiu, nesta terça-feira (23), as novas tarifas de energia elétrica para os mais de 4 milhões de clientes atendidos na área da concessionária.

O índice médio do reajuste tarifário anunciado pela Aneel foi de -2,69%. Para a baixa tensão, que inclui a maior parte dos clientes residenciais, o efeito médio será de -2,63%. A variação percebida pelos clientes atendidos em alta tensão, como indústrias e comércio de médio e grande porte, será de -2,85%.

De acordo com a Neoenergia, os custos específicos que competem à concessionária referentes aos serviços de distribuição de energia sofreram uma redução de 4,40% e contribuíram para uma redução do índice final em -1,39%.

“Ou seja, apesar da inflação ocorrida no período, os custos de distribuição contribuíram para que o reajuste fosse menor. Os demais itens não gerenciáveis pela distribuidora (compra de energia, transmissão, encargos setoriais e itens financeiros), contribuíram em -1,30% no índice total”, diz nota divulgada pela Neoenergia Pernambuco.

23
abril

Suspeitos de praticarem roubos e furtos em Santa Cruz do Capibaribe são detidos pela Polícia Militar

Na segunda-feira (22), a Polícia Militar apreendeu quatro pessoas, entre eles um casal, suspeitos de praticarem roubos e furtos em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com a PM, com os suspeitos foram encontradas duas motocicletas, uma com restrição de roubo e furto e outro com sinais de adulteração.

Ainda segundo o efetivo, através de câmera de segurança, que flagrou um assalto no bairro Nova Santa Cruz no último sábado (20), foi identificado que um dos envolvidos já tinha passagens pela polícia.

Na casa do criminoso, a PM encontrou o casaco e o capacete que ele usava no dia do crime. Dentro de outra residência, foram localizadas as motos, cocaína, uma chave usada para quebrar a ignição de veículo e alguns celulares.

A Polícia Militar informou que o ator do crime no bairro Nova Santa Cruz agia armado e com alto índice de agressividade, e que em um dos assaltos agrediu com “coronhadas” a cabeça de uma das vítimas. Os quatro suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e liberados horas depois.  



Confira a reportagem completa:

23
abril

PMPE realiza curso para a atuação do efetivo em eventos de grande porte no estado de Pernambuco



Na manhã da segunda-feira (22), a Arena Pernambuco foi palco da aula inaugural do 1º Curso de Policiamento em Grandes Eventos. Esta iniciativa surge para atender à crescente demanda de capacitação de policiais militares para operações em multidões, em eventos de grande porte como Carnaval, São João, shows e similares.



Com uma carga horária total de 214 horas, distribuídas ao longo de aproximadamente 30 dias, o curso conta com a participação de 35 policiais militares. Destes, 30 são da PMPE, 01 da PMPB, 02 da PMRN e 02 da PMAL.


O evento contou com a presença do comandante geral da PMPE, coronel Ivanildo Torres de Medeiros, acompanhado pelo seu subcomandante, coronel Cláudio Ricardo Gonçalves Lopes, que ministrou uma palestra sobre a “Origem das Torcidas Organizadas”.




O tenente-coronel Valdemio Gondim, comandante do BPCHOQUE, também esteve presente, juntamente com outras autoridades civis e militares.

23
abril

Mulher forja o próprio sequestro após brigar com marido e é presa em flagrante enquanto lanchava em padaria

Uma mulher e o motorista da família foram presos em flagrante depois de terem forjado o sequestro dela. De acordo com a Polícia Civil, a mulher queria extorquir o marido depois de ter brigado com ele na noite anterior. A dupla, que é de Caruaru, foi presa no Recife, enquanto lanchava numa padaria.

De acordo com a corporação, policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) foram acionados na sexta-feira (19), para investigar um suposto caso de sequestro que teria acontecido na quinta (18), em Caruaru.

Segundo a apuração do GOE, a dupla estava hospedada em um motel, em Caruaru, na sexta. Do local, o homem e a mulher se encaminharam ao Recife e se hospedaram em uma pousada, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana.

Da pousada no Recife, os dois ligaram e enviaram mensagens para o marido da mulher, pedindo que ele pagasse um resgate de R$ 12 mil. A dupla chegou a enviar fotos da mulher amarrada para pressionar o homem a enviar o dinheiro, dizendo que, se ele não pagasse, ela seria estuprada e morta (veja imagem mais abaixo).

“O suposto sequestrador, que era cúmplice da esposa, tirou diversas fotos dela alegando que iria matá-la, mas, antes de matá-la, iria estuprá-la também, como forma de pressionar o marido da vítima. Ele, a todo momento, acreditou que de fato foi um sequestro, ficou desesperado. Com a orientação do GOE, em menos de 6 horas, conseguimos localizá-los”, disse o delegado Tenório Neto.

Os suspeitos foram presos em flagrante pelos agentes do GOE enquanto comiam juntos em uma padaria, no Recife.

“Eles foram surpreendidos pela chegada da nossa equipe tática numa padaria. Estavam lanchando quando foram abordados pelos policiais. Demonstravam muita surpresa, não esperavam que seriam presos e que o marido iria levar o caso à polícia”, declarou.

De acordo com a Polícia Civil, os dois foram autuados por extorsão majorada pelo concurso de pessoas. As penas podem chegar a dez anos de prisão, caso sejam condenados. Eles passaram por audiência de custódia em que foi decretada liberdade provisória.


Fonte: G1 Caruaru

23
abril

Jéssyca Cavalcanti aponta irregularidades em proposta de reativação do Aterro Sanitário e solicita impugnação de licitação

Em resposta enviada para a vereadora, CPRH diz que Prefeitura de Santa Cruz não possui autorizações




Após ser procurada por populares que residem nas proximidades do antigo Aterro Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe, a vereadora Jéssyca Cavalcanti (Avante) aponta os sérios riscos representados pela possível reabertura do aterro no antigo local. Munidos de um parecer técnico produzido por engenheiros ambientais, a população denuncia que a reativação do Aterro Sanitário desrespeita diversas normativas estabelecidas em Lei.


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe já deu início ao Processo de Licitação N° 0013/2024, marcado para o dia 2 de maio, para contratação de empresa que deverá requalificar o antigo Aterro Sanitário. De acordo com Jéssyca, tal fato representa sérios riscos sanitários para a população que reside nas proximidades e desrespeita a legislação ambiental vigente.


“Já há alguns anos a cidade é beneficiária do ICMS Verde devido a coleta e envio regular destinado a um aterro sanitário licenciado pela CPRH. Como beneficiaria do ICMS Verde, Santa Cruz do Capibaribe recebe recursos que devem ser destinados à promoção de políticas ambiental e diante desse intenção de reativar o aterro, nossa cidade corre o risco de perder esse incentivo”, destaca a vereadora.


Jéssyca procurou a Agência Estadual de Meio Ambiente, conhecida por CPRH, para tratar sobre a questão. “Apresentei a CPRH os questionamentos apresentados pelos moradores e não é de se surpreender que o órgão confirmou as nossas suspeitas: a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe deu início ao Processo de Licitação sem nenhuma autorização prévia da CPRH”, destaca a vereadora.


De acordo com a resposta da CPRH aos questionamentos da vereadora, está “terminantemente proibida a disposição temporária ou final de resíduos sólidos dentro do antigo lixão de Santa Cruz do Capibaribe/PE. Caso o município esteja realizando tal atividade, ficará sujeito às sanções administrativas previstas em lei (…)”.


Segundo a vereadora, a solicitação de impugnação já foi enviada para o setor de licitações do município.


Veja abaixo o documento (respostas) sobre os questionamentos da vereadora junto ao CPRH:


Sobre as colocações da vereadora Jéssyca Cavalcanti, a Prefeitura Municipal emitiu a seguinte nota:


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informa que a reativação do Aterro Sanitário do Município irá ocorrer de forma legal e dentro de todas as normas ambientais.


A empresa vencedora do processo licitatório irá iniciar o processo de recuperação da área do aterro, assim como será de sua responsabilidade providenciar todas as licenças ambientais e somente com essas autorizações, o aterro será reativado e iniciará o processo de administração do local, desta forma a gestão municipal, só iniciará o envio de resíduos após a emissão e liberações para o seu funcionamento pelos órgãos competentes.


Com a ativação do Aterro Sanitário, o município continuará recebendo o ICMS Verde, além de economizar recursos públicos com o transporte do lixo para a cidade de Caruaru e também, poderá receber recursos de cidades circunvizinhas que tiverem o interesse de enviar o lixo para o aterro.


Investir no meio ambiente sempre foi uma prioridade da Gestão Municipal, que reafirma seu compromisso em seguir todas as leis e normas ambientais durante todo o processo de reativação do Aterro Sanitário.

23
abril

Diogo Moraes se manifesta contra emenda que inclui Vitória ao Projeto de Lei que prevê produção de fardamento para alunos da rede estadual

PL sinaliza que as fardas sejam produzidas por cidade do Polo de Confecções. A emenda que incluiu a cidade da Mata Sul foi apresentada pelo deputado Joaquim Lira



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), participou na manhã desta terça-feira (23) na Rádio CBN Caruaru, para comentar sobre a polêmica que segue nos bastidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em relação a um Projeto de Lei (PL) do governo do estado que prevê, entre outros pontos, que empresas do Polo de Confecções produzam fardamento para alunos da rede estadual de ensino.


O texto original do governo indica 27 municípios do Agreste Central e 19 do Agreste Setentrional que seriam considerados integrantes do Polo de Confecções, porém a proposta do Executivo foi considerada como constitucional por unanimidade.



Diogo Moraes e Joaquim Lira discordaram sobre extensão do programa de fomento ao polo de confecções.


Um fato que tem gerado discussão entre os parlamentos surgiu após uma emenda colocada ao projeto através do deputado Joaquim Lira (PV), que pode incluir Vitória de Santo Antão (Mata Sul) na lista de municípios beneficiados. A inclusão de um novo município provocou um debate entre os parlamentares.


O relator original da matéria, deputado Diogo Moraes (PSB), foi contra a emenda, por entender que o PL é destinado especificamente ao Polo de Confecções do Agreste. Ele argumentou que a inclusão de um município fora da região descaracteriza o programa e que o polo possui um regime tributário diferenciado. 



“Se aprovarmos essa emenda, vai causar uma verdadeira bagunça no projeto, porque abriríamos brechas para colocar qualquer município de Pernambuco que estaria fora do contexto do Polo de Confecções, que são cidades do Agreste Central e Setentrional que fazem parte de um regime tributário diferenciado” – disse Diogo Moraes durante entrevista.


O deputado explicou como estaria sendo discutida essa emenda do deputado Joaquim Lira entre as comissões, e cintou que antes de ser votado no Plenário, o PL a Emenda ainda terão que ser apreciados pela Comissão de Desenvolvimento Econômico. 


“Infelizmente na Comissão de Justiça, os governistas são a grande maioria e eu não fui compreendido por eles, mas na de Finanças houve já um convencimento e conseguimos rejeitar a emenda, porém na comissão em que ele (Joaquim Lira) é presidente passou com certa facilidade, cabe agora a de Desenvolvimento Econômico rejeitar a emenda, mas caso não, eu tenho certeza que os colegas irão me seguir e rejeite essa emenda no plenário, por acreditar que essa alteração descaracterizaria a proposição original” – pontuou Diogo.



Durante as discussões nas comissões, Joaquim Lira defendeu a sua emende modificativa ao Projeto de Lei “Não há legislação em vigor que determine quais municípios integram o Polo. Entendo a preocupação em preservar a região, mas não podemos excluir outras cidades que podem se beneficiar com essa medida”, avaliou o deputado.

23
abril

Santa Cruz do Capibaribe recebe o programa Alepe Cuida nesta semana

O Programa Alepe Cuida chega em Santa Cruz do Capibaribe nos dias 24 e 25 de abril oferecendo serviços gratuitos de saúde e cidadania. A ação contará com consultas médicas especializadas e odontológicas, exames complementares, atividades educativas e muito mais.



A medida é realizada com a parceria da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Procon-PE, Defensoria Pública de Pernambuco, Detran-PE, Banco do Nordeste e Sebrae.

O agendamento das consultas e serviços pode ser feito pelos telefones: (81) 3183-2424 e (81) 3183-2026. Também serão oferecidos serviços sem necessidade de atendimento.

O atendimento vai das 9h às 12h e 13h às 16h, e conta com uma estrutura montada no Parque Municipal Wellington Monteiro (Av. Brasil, 196, Santa Cruz do Capibaribe – PE).

Veja abaixo a lista de atividades oferecidas:

Agendamento prévio:

– Odontologia
– Ginecologista
– Urologista
– Cardiologia
– Clínico Geral
– Citológico
– Ventosaterapia
– Mamografia (exame clínico das mamas)
– Nutrição

Demanda espontânea:

– Termografia
– Vacinação
– Testagem e aconselhamento
– Emissão de RG (Instituto Tavares Buril)
– Orientação ao consumidor  (Procon)
– Orientação sobre emissão de CNH e recurso de multas  (Detran-PE)
– Exame de DNA e orientação para emissão de registro de nascimento (Defensoria Pública)
– Orientação sobre saúde bucal, escovação e distribuição de kits de escovação (CRO)
– Emissão de passaportes turísticos sobre a Vila do Pará
– Para pequenos empresários: abertura e informações sobre MEI, consultas e parcelamentos de dívidas (MEI e CNPJ), triagem para crédito, atendimento para todos os seguimentos do comércio
– Para agricultores: informações e emissão de CAF

22
abril

Moda Center é apresentado na FIT 0/16, uma das maiores feiras de moda e vestuário do Brasil 

De terça (23) até quinta (25), o Moda Center será apresentado na Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê (FIT 0/16), uma das maiores feiras do país voltada para empresas que atuam com moda de zero à 16 anos.

No evento, o Moda Center contará com um estande equipado com um telão de LED, onde serão exibidos para o público composto especialmente de empresários atacadistas e varejistas do setor, vídeos institucionais sobre o centro de compras e o App Moda Center.

O síndico Tales Nery estará nesse estande montado na FIT 0/16, fazendo o convite para que potenciais clientes possam conhecer e incluir o Moda Center em seus radares de fornecedores. É a terceira vez que o gigante atacadista participa do evento.


“Estaremos apresentando o Moda Center para um mercado consumidor enorme não só do Sudeste, mas de outras partes do Brasil e também de outros países. Por isso, é muito importante estarmos presentes e mostrar o que o Moda Center tem de melhor para que, assim, possamos trazer muitos desses clientes para nosso gigante. Além disso, também mostraremos o nosso App Moda Center e as muitas facilidades que só existem em nosso centro de compras”, destacou Tales.

Além do Moda Center, representam o Polo de Confecções de Pernambuco a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) e 30 empresas de moda bebê e infantil de Santa Cruz do Capibaribe e região.

A FIT 0/16 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, tendo em sua programação composta por desfiles, palestras e workshops. Em conjunto, também acontece a Pueri Expo – Feira Internacional de Negócios em Puericultura.

22
abril

Unimed inicia as obras para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento em Santa Cruz


A Unimed Caruaru em Santa Cruz do Capibaribe já iniciou as obras das futuras instalações de sua Unidade de Pronto Atendimento, que será erguida na Avenida Prefeito Teofanes Ferraz, 45, onde antes funcionava a Le Biscuit, em frente ao Mart Modas.


Segundo a direção da unidade de saúde, além de prosseguir com os atuais serviços de Pronto Atendimento, o novo espaço terá laboratório e consultórios para atendimentos ambulatoriais. A previsão para a conclusão das obras é para o próximo mês de outubro.

22
abril

Moradores de Santa Cruz do Capibaribe podem ganhar até 65% de desconto na conta de energia 

A Neoenergia Pernambuco realiza, a partir desta segunda-feira (22), uma ação especial na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado. A distribuidora promoverá um mutirão para atender o máximo de pessoas interessadas em se inscrever na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede até 65% de descontos na conta de energia elétrica.


Uma unidade móvel da distribuidora ficará estacionada durante toda a semana em frente à Câmara de Vereadores do município, localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, nº 100, Centro. O atendimento será das 8h às 16h30.

Para se inscrever na Tarifa Social é muito simples. Basta informar o número do código do cliente da Neoenergia (localizável no canto superior direito) e o Número de Identificação Social – NIS. A distribuidora fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após a checagem dos dados, o prazo para inclusão na Tarifa Social de Energia é de cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício na próxima fatura.


Além de realizar o cadastro da Tarifa Social, as equipes da Neoenergia Pernambuco estão disponíveis para realizar todos os serviços de uma loja convencional, como parcelamento de débitos, alteração de titularidade, nova ligação, segunda via de fatura, pedido de aumento/redução de carga, religação (para clientes que estão com a energia suspensa por débitos) e negociação de débitos, com a possibilidade de dividir em até 21 parcelas no cartão de crédito.

22
abril

Polícia Federal encontra quase cinco quilos de cocaína em fundo falso de mala no Aeroporto do Recife antes de voo para a Europa



A Polícia Federal prendeu, em flagrante, um homem com 4,6 quilogramas de cocaína escondidos em um fundo falso de uma mala no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife.


A prisão aconteceu por volta das 22h, antes do embarque de um voo para Lisboa, a capital de Portugal. Segundo informações da PF, o homem era um vendedor autônomo e tem 24 anos de idade, e reside bairro do Arruda. Ainda conforme a corporação, o suspeito não possui antecedentes criminais.




A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional do Recife.


Os policiais federais identificaram a droga num fundo falso de duas malas num voo partindo do Recife para Lisboa. O destino final era Paris, na França. As malas continham seis invólucros com uma concentração de substância orgânica que, após exame narcoteste, confirmou a cocaína, totalizando um peso bruto de aproximadamente 4,6 kg.



O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a sede da Polícia Federal, no Pina, Zona Sul da cidade, onde acabou sendo autuado pela prática do crime de tráfico internacional de drogas. Além da droga, a polícia apreendeu um aparelho celular.


No interrogatório, o suspeito, na presença de sua advogada, usufruiu do direito constitucional de só se pronunciar perante a Justiça, sem dar detalhes de quem havia lhe repassado o entorpecente.  O homem passou por audiência de custódia e foi liberado.


Ele responderá ao processo em liberdade na 29ª Vara Federal de Jaboatão dos Guararapes.

22
abril

Campeonato Regional da Moda chega em sua reta final em Santa Cruz

Torneio inicia sua fase eliminatória até a grande final, que acontece em maio


Mais uma vez se mostrando um enorme sucesso de público, o Campeonato Regional da Moda, realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Executiva de Esportes, inicia esta semana a sua fase final com as partidas eliminatórias, o popular “mata mata”.


Na edição deste ano, foram 48 equipes participantes, divididas nas 3 categorias (sub-18, Aberta e Veretano), com mais de 1.100 jogadores disputando o título. Além dos times representando a Capital da Moda e outras cidades da região do Polo de Confecções, a competição contou com equipes de cinco cidades paraibanas, expandindo o público do Campeonato para o Estado vizinho.


O Campeonato Regional da Moda segue até o dia 11 de maio, quando acontecerá a grande final das categorias. As partidas acontecem no Estádio Municipal Arizão.


Fase Eliminatória


Os próximos jogos da reta final são os seguintes:


Aberto:

– Grêmio Poço Fundo x Independente (23/04 – 20:45);

– Verona x São Paulo São Domingos (24/04 – 20:45);

– Rivel x Guarany (25/04 – 19:00);

– Porto da Cohab x Grêmio São Domingos (25/04 – 20:45).


Sub-18:

– Vilenses x Substação (22/04 – 19:00);

– Barrense x Alcantil (22/04 – 20:45).


Veteranos:

– Real Impueiras x Babilonia F.C. (23/04 – 19:00);

– Escolinha Dollar x Serra dos Bois (24/04 – 19:00).


Todas as partidas acontecem no Estádio Arizão.

22
abril

Banca organizadora divulga locais de prova do concurso do Banco do Nordeste

Há vagas para a agência de Santa Cruz do Capibaribe



Foram divulgados, os locais de prova do concurso público para provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva do cargo de Nível Médio de Analista Bancário do Banco do Nordeste. Os cartões de confirmação dos candidatos podem ser acessados no SITE da Fundação Cesgranrio.


As provas objetivas serão aplicadas no dia 28 de abril, domingo, e contarão com 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos.


O Banco do Nordeste oferece 410 vagas imediatas e mais 300 para cadastro de reserva. Os candidatos vão concorrer a cargos nos estados da área de atuação do BNB: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.


Os contratados, após homologação do certame, estarão subordinados à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Entre os benefícios oferecidos, destacam-se auxílio-refeição, auxílio cesta alimentação, 13ª cesta alimentação, auxílio-creche, seguro de vida, possibilidade de participação em plano de previdência complementar de forma contributiva e oportunidade de ascensão e desenvolvimento profissional.


Os gabaritos das provas devem ser divulgados no dia seguinte à aplicação, 29 de abril. Já o resultado do certame está previsto para 28 de junho de 2024. Todas as informações necessárias para os candidatos estão disponíveis nos sites da organizadora do certame, a Cesgranrio, e do Banco do Nordeste.

22
abril

Empresários do Polo de Confecções do Agreste participam de feira internacional


Expor produtos em grandes eventos é sempre uma oportunidade que abre portas para empresários nos mais diversos setores. É com este objetivo que o Sebrae-PE está viabilizando a participação de 33 empresas do setor de moda infanto-juvenil do Agreste pernambucano no maior evento do setor no Brasil, a Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê (FIT 0/16).



O evento acontece a partir desta terça-feira (23) e segue até a quinta (25), em São Paulo, com um público estimado de nove mil visitantes, na grande maioria, compradores ou quem influencia na compra. 


Este apoio do Sebrae-PE às empresas do Polo de Confecções do Agreste que irão participar da Feira acontece através de um subsídio de 50% na compra dos estandes para exposição e venda dos produtos. Segundo Sebrae, 90% do público deste evento é formado por quem compra ou influencia na compra dos produtos. 



Os empresários que integram a comitiva do Agreste já participam de algum projeto da entidade ou de outras instituições parceiras, como a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) e Prefeitura de Cupira, cidade que se destaca na produção de moda infantil. 


A FIT reúne as marcas expositoras mais procuradas pelos principais lojistas/varejistas, tanto nacionais quanto internacionais. E conta com uma abrangente grade de palestras, workshops e consultorias.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores