07
junho

Segundo governador, Pernambuco zera filas de espera por leitos de UTI para Síndrome Respiratória Grave


Imagem de Arquivo. Foto: Yacy Ribeiro.

Em pronunciamento realizado neste domingo (07), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou que o estado de Pernambuco conseguiu zerar a fila de espera por leitos de UTI para Síndrome Respiratória Aguda. Segundo a Central de Regulação de Leitos, que é responsável pelo encaminhamento dos pacientes ao SUS, a demanda de leitos é maior do que a procura, o que faz com que as solicitações tenham disponibilização de imediato.

“Depois de momentos muito difíceis, quando chegamos a ter mais de 300 pessoas em uma fila por leito de terapia intensiva, conseguimos zerar a espera por UTI na rede estadual de saúde. Esta marca que alcançamos hoje é fruto da decisiva colaboração dos pernambucanos, que entenderam a mensagem e adotaram um isolamento social mais rígido”, afirmou Paulo Câmara.

As solicitações de internação ultrapassaram 2,1 mil em maio e caíram mais de 30% na semana passada, segundo o governo. A Central de Regulação de Leitos observou a tendência de redução ao longo das duas últimas semanas. Paulo Câmara afirmou que apesar do resultado anunciado, o momento não é de relaxamento. Atualmente o estado está com ocupação de 96% dos leitos de UTI dedicados para a COVID-19 e 62% nos leitos de enfermaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores