01
setembro

Secretário se explica quanto ao problema de filas para consultas especializadas


Na manhã desta sexta-feira (01), o secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitoza, reafirmou que a gestão municipal vem se empenhando no melhoramento no que diz respeito ao atendimento e efetivação de trabalhos na pasta.

As explicações foram dadas após novas críticas quanto às filas durante as madrugadas, para realização de consultas especializadas. Algumas pessoas chegam a pernoitar em frente à secretária de saúde local, para conseguir vagas.

Para Breno, o problema existe em virtude da alta demanda em algumas especialidades. Ele também garante que já existe uma descentralização de marcações, afim de diminuir filas.

“Comprometo-me a debruçar sobre a pauta e apresentar, em breve, um plano de ações, e diagnóstico de quais são os gargalos, com números para a população de Santa Cruz do Capibaribe”, diz acrescentando que a gestão tem o compromisso de amenizar e melhorar a situação.

Breno ainda diz que o horário para agendamento inicia às 7h da manhã, e não teria a necessidade da chegada durante a madrugada.

Para finalizar, o secretário, afirma que ‘a gestão tem tido um olhar humanizado na questão de saúde’, mesmo diante de uma série de problemas financeiros de ordem estadual e federal.

As declarações foram feitas em participação no Programa Rádio Debate.

Um Comentário

  1. Adriana disse:

    Ele diz que não precisa ficar esperando mais quando chegar 7:00 eles dizem que só são 30 vagas daí já tem umas 40 e chegando mais e voltamos pra casa sem marcar exames e toda vez e assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores