28
novembro

Secretário divulga calendário com rodízio de médicos nos PSF’s, em Santa Cruz


Rodízio é promovido em resposta a saída de médicos cubanos, do programa Mais Médicos

O Secretário Municipal de Saúde em Santa Cruz, Dr. Nanau, divulgou nota falando sobre o calendário de rodízio de médicos nos postos de saúde do município.

O rodízio de profissionais havia sido confirmado após o fim da parceria com os médicos cubanos que faziam parte do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Dos 20 PSF’s em funcionamento no município, 11 estavam desassistidos. Além do calendário, o secretário afirmou que a deficiência nos atendimentos deve ser resolvida até 15 de dezembro, com a chegada de novos médicos do programa. Confira a nota:

“Em caráter provisório, passamos a adotar um rodízio nos atendimentos médicos nas unidades da Atenção Básica de Saúde.

Como é de conhecimento de todos, com a saída dos cubanos do Programa Mais Médicos, algumas localidades ficaram desassistidas, então determinei que fosse feito um rodízio com os profissionais que ficaram atuando no nosso município, para que nenhuma comunidade ficasse prejudicada.

Com a chegada dos novos profissionais que já começaram a se apresentar, nossa intenção é de que até o dia 15 de dezembro, tudo volte a normalidade. Ainda esta semana estaremos divulgando o atendimento do Núcleo do Loteamento Antônio Burgos.

Qualquer dúvida ou esclarecimento procure a unidade que assiste seu bairro. Mais uma vez peço um pouco de tranquilidade a todos os usuários da Atenção Básica”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores