24
julho

Secretária Pollyane Siquera fala sobre a mudança do Hospital de Campanha para o CAPS-AD


Na noite desta quinta-feira (23), a secretária de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Pollyane Siqueira, participou do Programa Independente, que é transmitido diariamente pelo portal do Santa Cruz Online.

Em sua participação, a secretária falou sobre a mudança que haverá do Hospital de Campanha, o qual será transferido para o CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), que fica localizado no Loteamento Maria Vieira. Ela foi questionada sobre a estrutura do espaço e os motivos que levaram para esta mudança neste momento.

“Toda estrutura será reaproveitada e essa mudança vem em um momento em que a gente já está com o coronavírus instalado, e estamos acompanhando já o comportamento deste vírus, e essa decisão se baseou nas ocupações de nossos leitos, pois temos uma ocupação estável e reduzida” – disse.

Pollyane Siqueira falou sobre a questão de não ter sido instalado o Hospital de Campanha no CAPS-AD antes, e pontou sobre como será as mudanças para este novo espaço.

“Naquele momento nós tínhamos urgência de montar aquela estrutura, e que tivéssemos um espaço para atender a um vírus desconhecido, até porque naquela época não tínhamos ainda a finalização do CAPS-AD. A retirada será gradativa, e iremos montar e desmontar de uma forma que não atrapalhe os leitos e as pessoas que estão fazendo os seus tratamentos” – disse.

Ainda de acordo com a secretária, a Escola Municipal Professora Maria do Socorro Aragão Florêncio, onde atualmente se encontra o Hospital de Campanha, será entregue para ser preparada para a retomada das aulas sem uma data prevista. Ela completou que a mudança será a partir do início do mês de agosto deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores