13
junho

Santa Cruz – Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada


A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe informou, através de nota, que a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) no município foi prorrogada.

A imunização vai continuar até o dia 15 de junho, sendo realizada das 08 às 12 horas e das 13 às 15 horas, nas Unidades Básicas de Saúde (postos de saúde) e AME Infantil.

A campanha visa reduzir complicações, internações e mortalidades decorrentes a infecções pelo vírus da gripe. A vacinação iniciou em 23 de abril, teve 12 de maio (sábado), como dia nacional de mobilização.

De acordo com a prefeitura, a prorrogação da campanha foi a nível nacional, devido as metas para imunização não terem sido atingidas.

A campanha de vacinação é ofertada em toda rede pública de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, imuniza contra Influenza A (H1N1), A (H3N2) e B.

.

Grupos prioritários para vacinação, segundo a secretaria:

* Crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, onze meses e 29 dias),

* Gestantes, em qualquer idade gestacional,

* Mulheres com até 45 dias após o parto,

* Trabalhador da Saúde,

* Pessoas com 60 anos ou mais de idade,

* Os professores das escolas públicas e privadas: mediante apresentação de algum documento que identifique ser professor,

* Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, no entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

.

Contraindicações:

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores