14
maio

Santa Cruz – Agentes de Saúde devem ser convocados até julho, diz secretário


Fotos: Janielson Santos e Thonny Hill.

Na manhã desta segunda-feira (14), o Secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau, foi entrevistado no programa Estúdio 1, da Rádio Polo. Entre outras coisas, ele afirmou que os agentes de saúde, que realizaram processo seletivo, devem ser chamados até o próximo mês de julho. Ele disse que o planejamento está sendo realizado para efetivar os profissionais.

O certame foi organizado pelo Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), no dia 14 de fevereiro de 2016, e teve resultado divulgado em maio do mesmo ano. Ao todo, 60 vagas foram preenchidas, sendo 35 para Agentes Comunitários de Endemias (que já foram chamados) e 25 para Agentes Comunitários de Saúde.

A prefeitura tem um prazo legal de 2 anos para fazer o chamado dos classificados, que pode ser prorrogado por mais 2 anos.

Na saída da emissora, o secretário ainda chegou a ser abordado por um dos classificados. Uma reunião foi marcada para o fim do mês, para discutir o tema.

Durante a entrevista, o secretário, que assumiu os trabalhos no último mês de março, repassou os números de atendimentos do último mês, na rede pública municipal. De acordo com ele, na UPA 24 foram mais de 9 mil atendimentos, apenas em abril, com mais de 1.500 exames de Raio X.

Confira a entrevista completa:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores