23
setembro

Sábado é o dia ‘D’ da Campanha de Multivacinação


Imagem ilustrativa. 

.

Santa Cruz do Capibaribe realiza, nesse sábado (24), o Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação.

As ações acontecem das 8h às 17h, nos postos de saúde e AME Infantil, que estarão abertos para vacinar crianças menores de 5 anos e com 9 anos, além de adolescentes entre 10 e 15 anos.

A campanha é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais. A campanha teve início em 19 de setembro, segue até o dia 30 deste mês, e é voltada para crianças e adolescentes que não foram vacinados ou que estão com os esquemas de imunização incompletos.

“Vamos fazer uma seleção e apenas a vacinação de quem tiver realmente em atraso”, explicou, durante o Programa Estúdio 1, da Rádio Polo, a coordenadora do plano nacional de imunização, em Santa Cruz, Natália Gardênia.

As vacinas que combatem poliomielite, rota-vírus, sarampo, rubéola (tríplice viral), HPV (somente para meninas), entre outras doenças, são algumas das opções disponíveis na campanha.

Os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar as necessidades de cada criança e adolescente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores