03
agosto

Prefeituras de Brejo e Santa Cruz realizarão mutirão de combate às Arboviroses


Aconteceu na última semana, uma reunião com o secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau, com o prefeito do Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo e membros do departamento de obras dos dois municípios e o secretário executivo de Governo, Breno Feitosa, para tratarem sobre um mutirão de combate às Arboviroses.

Na pauta foi discutida a possibilidade de uma união entre às duas cidades para que o mutirão possa ser executado simultaneamente.

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe disponibilizou agentes de combate às endemias e máquinas para a limpeza de rios e córregos que cortam o município. O prefeito Hilário Paulo também irá enviar agentes de endemias para realizar o  trabalho no Distrito São Domingos.

“É importante ter suas gestões parceiras como é Brejo e Santa Cruz, duas cidades vizinhas e irmãs, temos muito em comum, os nossos problemas geralmente são os mesmos e se faz necessárias parcerias como essa para que a eficiência na ação seja de fato alcançada”, justificou o prefeito Hilário.

O secretário de Saúde, Dr. Nanau, falou da importância dessa integração dos trabalhos e comentou sobre os serviços.

“Essa reunião é importante porque demostra o interesse em combater às arboviroses que vem se proliferando nas duas cidades. Temos o cuidado em assegurar a realização desta ação para dar tranquilidade do povo e vamos executar esse trabalho em conjunto”, destacou.

Ficou acertado também que os dois prefeitos, Edson Vieira e Hilário Paulo, irão entregar um ofício ao Ministério Público e ao Governo do Estado, visando conseguir reforços destinados ao combate dos focos de mosquitos transmissores de doenças.

;

Informações da assessoria/Brejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores