14
abril

Prefeitura de Santa Cruz recomenda uso de máscaras para a população


Obrigações também foram publicadas para agências bancárias

.

Para combater a disseminação e visando a contenção ao combate do COVID-19 (novo coronavírus), a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe publicou um novo decreto, recomendando para que a população faça a utilização de máscaras, caso haja a necessidade de deslocamento em via publica para compra de gênero de primeira necessidade ou de outra medida que interrompa, provisoriamente, o isolamento social.

Ainda de acordo com o decreto, os estabelecimentos e repartições deverão disponibilizar nas entradas e saídas, álcool 70% ou outra medida eficaz para higienização das mãos para os consumidores e clientes, além de mascaras que deverão ser utilizadas por todos os funcionários.

O decreto obriga que a partir do próximo dia 20 de abril deste ano, as entradas dos usuários nas agências bancárias do município, deverão ser com o uso de máscaras de proteção. Os bancos terão que disponibilizar pessoal para organizar filas, inclusive fora das agências, orientando os clientes sobre o distanciamento mínimo e oferecendo álcool 70%.

Caso haja descumprimento das normas publicadas no decreto, haverá punições por ‘crime de medida sanitária preventiva e crime de desobediência’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores