18
abril

Prefeitura de Jataúba entrega leitos de retaguarda para casos suspeitos da COVID-19


A prefeitura de Jataúba através da secretaria municipal de saúde entregou o anexo da UMAAC (Hospital de Jataúba), onde ficará disponível os leitos para receber pacientes que chegarem com suspeita do novo coronavírus (COVID-19).

O prefeito Antônio de Roque falou sobre esta ação e da criação de um comitê de gestão.

“Antes de tudo, nós estamos cuidando de vidas, de saúde, a dificuldade é mundial, por isso criamos um comitê de crise para dividir as atribuições e o peso de tudo não ficar apenas com a saúde, dentro de nossas condições estamos precavidos, hoje apresentamos esse anexo para assistir a população caso seja necessário, recebemos verba do governo federal e nos preparamos” – disse.

O prefeito ainda falou que outras medidas estão sendo tomadas.

“Organizamos a feira livre para manter o distanciamento, a prefeitura tem trabalhado de forma interna e com alguns funcionários desempenhando sua função em casa na medida do possível, vamos comprar de 3 a 4 ventiladores pulmonar e teste rápidos para agilizar resultados, temos uma frota preparada com ambulâncias e prédios organizados para atender os munícipes” – completou.

O anexo conta com 7 leitos, monitor cardíaco e equipe especifica especializada para atender os casos conforme o plano de contingencia municipal, além dos ventiladores pulmonares que estão sendo adquiridos pela prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores