09
junho

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus proíbe o acendimento de fogueiras e queima de fogos de artifício durante período de pandemia


A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Saúde, publicou uma portaria que proíbe o acendimento de fogueiras, queima de fogos de artifício e comercialização de madeiras e fogos na cidade, enquanto durar o período de calamidade pública. A decisão se deu a partir da recomendação do Ministério Público de Pernambuco, sobre a proibição dos atos tradicionais do período junino, direcionada para todos os prefeitos do estado.

De acordo com a portaria, a medida vale para espaços públicos e privados. A prefeitura solicitou ao efetivo da Polícia Militar o reforço para a fiscalização do cumprimento da medida. A portaria leva em consideração três problemas que geram problemas que dificultam o combate à COVID-19, que são as aglomerações geradas, a produção de fumaça que eleva os riscos de problemas respiratórios e agravar pacientes que estão contaminados com o vírus, além de acidentes que podem agravar a superlotação da rede hospitalar.

Confira na imagem abaixo a portaria publicada e assinada pelo Secretário de Saúde do município, José Edson de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores