06
janeiro

Popular afirma que houve negligência, após morte de idoso em Hospital de Santa Cruz


Foto: Arquivo.

A redação do Blog do Ney Lima foi procurada, na ultima sexta-feira (05), por uma popular identificada por Maria de Fátima Sales da Silva que fez uma denúncia após a morte de um idoso, no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. A vítima foi Rui Glicério Aragão (80 anos).

De acordo com a denunciante, que era cuidadora do idoso, houve negligência médica e falta de humanização no atendimento prestado. O idoso deu entrada na unidade, segundo ela, com quadro de pneumonia e diabetes e faleceu na quinta-feira (04).

Entre os supostos problemas, Maria de Fátima cita ‘falta de oxigênio, a não solicitação de uma transferência para outra unidade com mais recursos, além do não funcionamento do desfibrilador, durante tentativas de reanimação’.

Após confirmado o óbito, ela afirma ainda que uma das enfermeiras teria dito a seguinte frase para o porteiro, “Olhe, tem um ‘pacote’ aqui para você enrolar. Venha aqui que tem um ‘pacote’”. A frase teria sido dita em frente a uma das filhas do idoso.

Sem resposta

Entramos em contato, durante a tarde dessa sexta-feira, com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Até o momento, nenhuma resposta foi dada.

O senhor Rui Glicério foi sepultado na manhã da sexta-feira (05), no cemitério São Judas Tadeu.

Confira a entrevista completa, concedida ao repórter Fernando Lagosta.

Um Comentário

  1. Maria Rosemar Aquino dos Santos Silva disse:

    Aproveitando neste momento,meio crítico porque cada caso é um caso,cabe a o senhor diretor do hospital botar pesoas mais educadas pra trabalhar principalmente quando se fala saúde,minha vo faleceu neste mesmo hospital e nos estávamos esperando em um portão que dar aceso a emergência da ala vermelha e escutemos quando alguém falou cadê os familiares dela no qual a senhora que estava lá falecida,e escutemos quando uma enfermeira asim falou estão todos ai no portão curiando,e ficamos chateado com ese linguajar,porque iso não era pra ela ter falado iso não porque se nos estiverce fazendo iso não era da conta dela porque além do momento ser tão doloroso ,nos era família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores