04
julho

Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realiza cirurgias cesarianas 


O Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, reiniciou na última sexta-feira (30), cirurgias eletivas de cesariana para gestantes do município. Com a iniciativa, as mulheres santa-cruzenses podem ganhar bebê com total comodidade na Capital da Moda.

Os procedimentos são realizados às sextas-feiras, são seis cirurgias previamente agendadas por semana. A equipe é formada por um cirurgião obstetra, anestesista, neonatologista e corpo de enfermeiros. De 2013 até o momento, o Hospital Municipal já realizou mais de 1140 operações.

“Esse é um trabalho realizado em conjunto com todas unidades básicas de saúde e central de marcação do município. As gestantes fazem o acompanhamento e quando é diagnosticado a necessidade do processo cirúrgico, passam pelo ambulatório com cirurgião e por uma série de exame detalhados que vão confirma ou não a necessidade da cesariana”, confirmou o secretário de saúde, Breno Feitoza.

A dona de casa Maria Jeane, que passou pelo procedimento, falou do atendimento no HMRFA. “O atendimento no Hospital Municipal foi exemplar, gostei muito, os médicos e enfermeiros nos tratam com carinho e respeito, algo valioso para gestantes. Isso é muito importante, porque estamos vivenciando um momento único, a chegada de um filho em nossa vida”, destacou.

Cláudia Freitas, diretora da Atenção Especializada, destacou a realização de procedimentos no município. “Sabemos da importância da realização do parto normal, mas aquelas mulheres que têm indicação de cesariana serão atendidas em Santa Cruz do Capibaribe e não mais encaminhadas para outras cidades, terão seus bebês aqui, uma conquista para a população e rede de saúde do município”, frisou a diretora.

Além de cirurgias eletivas, o Hospital Municipal oferece berçários, setor de observação, recepção, farmácia, salas de curativos e medicações, ambulatórios, bloco cirúrgico e quarto de descanso para os médicos de plantão. A unidade hospitalar também realiza os partos normais humanizados, as urgências obstétricas e os internamentos de pediatria e clínica médica que são encaminhados da UPA, servindo como hospital de retaguarda. O atendimento é totalmente informatizado para recepcionar bem à população.

.

Com informações da assessoria.

2 Comentários

  1. Magno disse:

    Engraçado que tudo na teoria é muito bonito…
    Minha esposa com gravidez de risco a criança sentada e lançada e não consigo marcar uma cirurgiã … Se quiserem mais detalhes me contactem no whatsapp que tenho provas que não consegui e o médico diz que é normal…whats 98928-2201

  2. Magno disse:

    Porque excluiu meu comentário ??? Tá maquiando oque acontece ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores