05
julho

“Foi muito proveitoso” – diz Dr. Nanau sobre Congresso em Brasília


O secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau, participou por telefone na tarde desta sexta-feira (05) do programa Rádio Debate, veiculado pela Rádio Polo FM. Ele comentou sobre a sua participação no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), que foi realizado em Brasília.

“Desde a última segunda-feira estamos neste Congresso e foi muito proveitoso, pois tive a oportunidade de estar nos gabinetes de alguns deputados e senadores, estive no Ministério da Saúde e enfim conseguir localizar onde estava a questão do processo da UPA, e em breve estarei trazendo boas notícias para a nossa cidade” – revelou.

Segundo o secretário, o Congresso contou com mais de 3 mil secretários municipais de saúde, além de trabalhadores do SUS, representantes de instituições ligadas a saúde pública e autoridades. Ele destacou a importância da criação da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), que terá como missão principal a expansão e qualificação dos serviços da área por meio da Estratégia de Saúde da Família.

“Fiquei feliz com a criação desta Secretaria, a qual vai dar um reforço na Atenção Básica, e com isso iremos fortalecer ainda mais os nossos PSF´s” – completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores