19
novembro

‘Dia do Azul’ beneficia 160 pessoas em Santa Cruz do Capibaribe

afericao-de-pressao-arterial

Testes de glicemia, aferição de pressão, vacinação e emissão e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) foram alguns dos serviços ofertados na manhã da sexta-feira (18), na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A ação fez parte da comemoração do Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes, que é fruto da Lei Municipal 2246/2013, resultado do projeto de autoria vereador Ronaldo Pacas (PR) e que esse ano aconteceu pela quarta vez consecutiva.

Foram 160 cidadãos contemplados com a ação que contou ainda com um café da manhã, com cardápio assinado pela nutricionista Carla Costa e palestras de conscientização da doença com a biomédica Patrícia Braga e de convivência com o diabetes através das palavras da psicóloga Karina Barros.

cafe-da-manha

Um dos princípios do ‘Dia do Azul’ é estimular a prática do exercício físico. Com isso, a organização do evento convidou o profissional de educação física Anderson Chagas para desenvolver uma sessão de ginástica laboral com os presentes.

ginastica-laboral

De acordo com o autor do projeto, vereador Ronaldo Pacas, o evento tem o intuito de ajudar a população ofertando informação correta e testes rápidos de detecção da doença.

Informações da assessoria.

Notícias Anteriores