26
janeiro

Combate ao Tabagismo


PSFs de Santa Cruz do Capibaribe oferecem Programa de Combate ao Tabagismo

 

SANT

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, através das unidades básicas de saúde/PSFs, vem oferecendo aos fumantes o Programa de Combate do Tabagismo. O programa consiste em oferecer tratamento contra o tabagismo, realizando nos PSFs, através de reuniões em grupo, e em alguns casos utilizando a ajuda de medicamentos.

 

Os interessados devem procurar uma unidade de saúde, mais próxima de sua residência. Em Santa Cruz, 9 unidades já receberam treinamento e alguns estão com grupos em andamento. As unidades do Cruz Alta, Para, Poço Fundo, Pedra Branca, Oscazão, Santo Agostinho, Santa Tereza, Rio Verde e Dona Lica já estão com o projeto em andamento.

 

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o número de tabagistas no mundo é alarmante. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, a cada dia, 100 mil jovens tornam-se fumantes em todo o planeta. Cerca de cinco milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas do uso do tabaco.

 

O tabagismo está ligado a 50 tipos de doenças, por isso a necessidade do combate ao vício. A secretaria de saúde de Santa Cruz vai implantar o programa nas 18 unidades de saúde da família até o final do ano.

 

Assessoria 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores