11
setembro

Aumento de casos de sarampo preocupa presidente da CDL de Santa Cruz


 

Campanha foi intensificada em Taquaritinga do Norte. Foto: Assessoria.

O Presidente da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, externou em nota sua preocupação com o número de casos de sarampo o Agreste de Pernambuco. Ele fez um apelo para o governador e prefeitos se unam em defesa da causa e falou o quanto isso pode prejudicar também na economia.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, esta semana, que houve um aumento de casos confirmados de sarampo, chegando a 14 pessoas.

Confira:

O Polo de Confecções de Pernambuco recebe semanalmente milhares de visitantes de todos os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Como se não bastasse a falta d’água, falta de segurança e uma crise econômica nacional, com efeitos negativos no setor têxtil e de confecção, agora temos um aumento significativo nos casos suspeitos de sarampo em Pernambuco, sobretudo, na região Agreste, berço do Polo de Confecções, atividade econômica que mais gera emprego e renda na região.

Faço aqui um apelo ao Governador Paulo Câmara e aos prefeitos do Agreste para que possam, urgentemente, unir esforços no sentido de viabilizar ações ainda mais expressivas para reverter essa preocupante situação do sarampo no agreste do Estado.

A população do Agreste precisa e merece essa união de esforços em defesa da vida em primeiro lugar, mas também em defesa da nossa atividade econômica, pois do jeito que vai, logo teremos uma diminuição do fluxo de clientes nas feiras de confecções em função do risco que o sarampo representa.

Bruno Bezerra (Presidente da CDL Santa Cruz do Capibaribe-PE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores