08
agosto

Zé Minhoca solicita mutirão de vacina contra Sarampo


Foto: Bruna Costa (Assessoria).

Ao usar a tribuna em reunião na tarde desta quinta-feira (08), o vereador Zé Minhoca (PSDB) solicitou ao secretário de saúde do município, Dr. Nanau, a realização de um mutirão de vacinas contra sarampo.

De acordo com o tucano, o alerta precisa estar ligado na Capital da Moda, município que recebe milhares de pessoas semanalmente, em virtude das feiras no Moda Center.

Zé Minhoca levou dados de outros estados e citou os sintomas da doença. Ainda de acordo com o vereador, três casos foram confirmados em Santa Cruz e dois estão em investigação laboratorial.

O sarampo é uma doença transmitida por secreções como gotículas eliminadas pelo espirro ou pela tosse. A imunização é feita por meio da vacinação tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola.

Como sintomas, deixa manchas avermelhadas na pele, provocando entre outras coisas, febre, tosse e mal-estar. Em gestantes, pode provocar aborto ou parto prematuro.

Sem alarde 

Entramos em contato com o Secretário de Saúde, na noite desta quinta-feira. Nanau confirmou os casos, mas explicou que o município não está em situação crítica, quanto à doença. Ele afirmou que a pasta tem buscado, junto ao estado, vacinas necessárias, mas acrescentou que desde a ultima quinta-feira (01), 1.400 unidades foram possíveis.

Ainda de acordo com o secretário, nessa sexta-feira (09), novas solicitações já estarão sendo realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores