19
setembro

Vereadores requerem novo matadouro em Santa Cruz


Local foi interditado pela justiça em março

Interditado desde o dia 29 de março pela justiça, o matadouro público municipal de Santa Cruz do Capibaribe voltou à pauta na tarde desta quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores.

O oposicionista Marlos Melo apresentou requerimento, solicitando que a prefeitura dê início a um estudo de terreno para construção de um novo matadouro. A líder de governo, Jéssyca Cavalcanti, afirmou que já existe dentro da gestão um trabalho nesse sentido.

Ao usar a tribuna, o vereador Zé Minhoca afirmou, por mais de uma vez, que a culpa do fechamento havia sido de  prefeitos que passaram antes de Edson Vieira na administração.

Antes do término da sessão, o vereador Toinho do Pará, prefeito entre 2009 e 2012 rebateu, garantindo que fez o possível para seguir o máximo de recomendações apresentadas pela ADAGRO, evitando o fechamento, algo que, segundo ele, Edson Vieira não conseguiu.

O caso – O matadouro público municipal em Santa Cruz do Capibaribe foi interditado em 29 de março, após ordem judicial. Em 13 de novembro de 2018, o Ministério Público de Pernambuco, através do promotor Carlos Eugênio Lopes, havia ingressado com a ação.

O pedido foi desencadeado a partir de denúncias apresentadas pelo vereador de oposição Carlinhos da Cohab.

Na ocasião, a medida foi proposta devido as más condições de funcionamento do local. O oposicionista também apontou o suposto descarte inapropriado de restos de animais em terrenos na zuna rural do município.

O Ministério Público também já havia pedido realização de obras, por parte da prefeitura, que garantissem o adequado funcionamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores