19
setembro

Vereadores repercutem falta de água em Santa Cruz do Capibaribe


Após o anúncio da redução de água para Santa Cruz do Capibaribe, as críticas se intensificaram no município. No ultimo mês, a Compesa informou que apenas quatro bairros da cidade passariam a ser abastecidos.

O tema foi levado à tribuna, entre outros, pelo o vereador Pipoca (PSDB). De acordo com o tucano, é preciso que o governo do estado assuma a responsabilidade e dê prioridade ao município.

Pipoca ainda mostrou descrença quanto às obras em andamento que tendem, quando concluídas, beneficiar o município, como a Adutora do Agreste e Alto Capibaribe que, segundo ele, já ultrapassou o prazo estabelecido pelo estado para conclusão.

A vereadora Jéssyca Cavalcanti também externou sua insatisfação, afirmando que falta interesse dos agentes políticos governistas estaduais.

Respostas

Ao usar a tribuna, pouco tempo depois, Marlos Melo disse que ‘a bancada de situação não tem propriedade para falar em nada, na questão hídrica’. Segundo ele, ‘em 20 anos, nenhum representante do grupo adversário fez esforços em função de mais água para cidade’, citando os mandatos de Edson Vieira como deputado estadual e o ex-deputado Bruno Araújo. Ele ainda acrescentou que o grupo aliado tem trabalhado minimizar a problemática.

Críticas semelhantes aos adversários também foram feitas pelo vereador Deomedes Brito, logo em seguida

Já Helinho Aragão pediu ‘calma’ ao vereador Pipoca e rebateu que, próximo ano, “águas do Rio São Francisco chegarão à cidade”. De acordo com o vereador, 52% das obras da Adutora do Alto Capibaribe estão prontas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores